Fundação do Livro e Leitura seleciona voluntários para Feira do Livro de Ribeirão Preto

Fundação do Livro e Leitura seleciona voluntários para Feira do Livro de Ribeirão Preto

Vagas serão destinadas a suporte no atendimento ao público do evento e serviços gerais

Estudantes, universitários e recém-formados interessados em ter experiência profissional no setor cultural, podem se inscrever a vagas de voluntários para atuar na 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 20 de agosto deste ano, promovida pela Fundação do Livro e Leitura. O processo de seleção tem início a partir desta terça-feira, 30. 


A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.

 

Podem participar da seleção: estudantes - acima de 18 anos, preferencialmente que tenham concluído o ensino médio e estejam matriculados em cursos universitários ou ainda recém-formados. Outro ponto é que a seleção valorizará a diversidade dos perfis. A função principal dos voluntários é o contato direto com o público, bem como apoio à equipe de produção da feira e serviços gerais.

 

A superintendente da Fundação do Livro e Leitura, Viviane Mendonça, explica que a FIL oferece a oportunidade do primeiro trabalho e da experiência profissional em um evento de caráter internacional, que prima por uma programação intensa e diversa. “Destinamos essas vagas a estudantes e recém-formados ou ainda a universitários que visam cumprir uma vivência semelhante a do estágio ou que necessitem cumprir horas atividade para seus currículos acadêmicos”, explica. A superintendente ainda destaca que a experiência voluntária é uma tendência valorizada no mercado e uma potencial porta para oportunidades efetivas de trabalho. 

 

Todos os monitores voluntários receberão certificado de atuação na FIL, que tem se mantido como um dos mais importantes eventos literários no cenário nacional e desde 2021 – também no cenário internacional. A FIL atrai, a cada edição, milhares de pessoas interessadas na promoção do livro e da leitura.

 

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar seus currículos para o e-mail: [email protected] - A/C de Paula Julião.   A Fundação do Livro e Leitura fica Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.  Informações pelo telefone:  (16) 3911-1050

 

Sobre a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto


A 22ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 12 a 20 de agosto, com abertura oficial no dia 11 e traz como tema central a proposição “Entre os extremos, as dualidades: a literatura como elo”. O evento acontecerá de forma presencial em sete locais simultâneos: Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, Biblioteca Sinhá Junqueira, Teatro Municipal, SESC Ribeirão Preto e RibeirãoShopping e também prevê atividades on-line.

 

Para essa edição, os homenageados da FIL são: Gilberto Gil (autor), Gilberto Dimenstein (autor educação), Luiza Romão (autora local), Madelaine Pires (professora), Stella Maris Rezende (autora infantojuvenil) e Danilo Santos de Miranda (patrono).

 

Entre as novidades da 22º FIL está o “Cheque Livro”, de volta para estudantes de escolas municipais e estaduais. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus e projetos educacionais, entre outras.

 


 


Foto: Divulgação

Compartilhar: