Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos proveniente de festival
Mais de 550 quilos de alimentos foram arrecadados no evento

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos proveniente de festival

Festival Cultura Livre aconteceu no Teatro Municipal no início do mês

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, a Secretaria da Cultura e Turismo, realizou o Festival de Encerramento do “Cultura Livre – Programa de Formação e Fortalecimento”, no Teatro Municipal em Ribeirão, com apresentações de música, teatro e dança.

 

Mas o Festival foi além da arte e da cultura. Para assistir ao espetáculo, os ingressos foram trocados por 1kg de alimento, arrecadando um total de 557kg que foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Entre os itens doados, estão pacotes de arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite, farinha e outros itens alimentícios e serão destinados as entidades que atendem pessoas em situação de risco.

 

“O Fundo Social agradece sempre estes gestos concretos, esses eventos nos ajudaram muito no abastecimento de alimentos e estarão fazendo a diferença na vida de muitas famílias, agradecemos também a Secretaria de Cultura e Turismo pela parceria”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.

 

O Fundo Social, completou em 2023, 40 anos de fundação, promovendo e participando de eventos assistenciais dos mais variados para colaborar emergencialmente com entidades sociais e equipamentos da prefeitura como os CRAs, CREAs, SAICAs e creches.

 


Divulgação

Compartilhar: