Galeria Marcelo Guarnieri apresenta exposição do artista plástico Renato Rios

Galeria Marcelo Guarnieri apresenta exposição do artista plástico Renato Rios

"Canções de um Novo Dia" reúne pinturas icônicas de estrelas e das séries "Lumiar" e "As Horas"

A Galeria Marcelo Guarnieri, em Ribeirão Preto, apresenta a partir das 15h desse sábado, 9, até o dia 12 de novembro, a exposição “Canções de um Novo Dia”, do artista plástico Renato Rios. Com pinceladas que criam uma espécie de poesia, serão expostas pinturas icônicas de estrelas e das séries "Lumiar" e "As Horas".

Durante a mostra, a série "As horas" com variação refletidas no decorrer do tempo, em 24 telas, expressa cada hora do dia. 

Renato Rios

Formado em artes plásticas pela Universidade de Brasília (UnB), Renato Rios explora, por meio da pintura, as relações entre a imagem e as narrativas do inconsciente. Com relações simbólicas, ele une em uma única imagem, conjuntos de dípticos, trípticos e polípticos, para desenvolver uma espécie de escrita poética.

O artista busca estabelecer uma comunicação de sentido mais aberto, estimulando o espectador a organizar suas próprias relações entre os elementos. E aproxima da lógica das tradições oraculares, em que o sentido do jogo é dado pela combinação entre os elementos apresentados, para explorar as possibilidades das interpretações poéticas nos jogos de pinturas.

Imagens: Maurício Froldi

Imagens: Maurício Froldi


Imagem: Site/Galeria Marcelo Guarnieri

Compartilhar: