Garota arrecada bonecas em chá beneficente

Garota arrecada bonecas em chá beneficente

Júlia Real, junto com a mãe e a irmã, organiza “Chá de Bonecas” para arrecadar brinquedos que são doados a instituições de caridade

Ver as crianças felizes é a realização de um sonho para Júlia Real (na foto, à esquerda). A pré-adolescente de 11 anos teve a atitude de promover um Chá de Bonecas beneficente onde, junto com sua mãe, Joanna, e sua irmã, Lívia Real, conseguiu arrecadar 50 bonecas novas para doação.

Júlia Real é atriz e modelo e iniciou sua carreira aos nove anos de idade. Ela já participou de vários concursos e é vice Mini Miss Ribeirão Preto 2013. Desde muito pequena a menina percebeu que deveria fazer algo para amenizar a desigualdade social.

A ideia do chá surgiu de forma espontânea, em uma conversa de Joanna com suas filhas. Foram convidadas 50 meninas para participar do evento, que teve brincadeiras, danças, canto, sorteios e muitas outras atividades.

“O Chá de Bonecas foi totalmente patrocinado, desde a decoração até os doces e salgados oferecidos no evento. As convidadas tiveram gastos apenas com as bonecas novas, que foram trocados pelos ingressos do chá”, afirma Joanna. 

Também foram desenvolvidas dinâmicas, nas quais as crianças puderam sentir o que é ganhar um brinquedo em condições precárias, como dentro de um saco de lixo.

A família Real entende que existem outras prioridades na vida de pessoas carentes, mas garantem que um brinquedo pode curar feridas e alimentar a alma das crianças.

Joanna reforça a educação por meio de exemplos. A mãe das meninas afirma que as crianças são reflexo do que os pais ensinam, e quando são transmitidas coisas boas para as crianças, automaticamente elas serão pessoas do bem. Além do exemplo, a vivência também é importante na visão de Joanna.

O recado que a família Real deixa é de humildade, e com essa atitude pretende encorajar as outras mães a participarem de eventos assim com suas filhas, pois é nessa idade que o caráter e a personalidade da criança são formados. Júlia ensina que a beleza que conta é a interior, enquanto sua irmã afirma que a sua felicidade é ver a felicidade das outras meninas.

Júlia afirma que o “Chá de Bonecas” é o primeiro de muitos eventos beneficentes que pretende fazer. A garota já planeja o próximo, e garante que será maior que o primeiro.

Entrega

As bonecas que foram arrecadadas serão doadas a duas instituições. A primeira delas é o Centro de Acolhimento de Ribeirão Preto (Carib), que receberá 21 bonecas. A entrega será na terça-feira, dia 28.

Os meninos também serão presenteados, pois a família conseguiu doação de bolas. Nesse dia, Júlia e Lívia farão brincadeiras com as crianças, além de cantar e dançar para elas. As irmãs também oferecerão lanche para os abrigados do Carib.

As demais bonecas serão doadas ao projeto Chiquinho, grupo de cinco mulheres que atua em favelas da cidade, como a da AIDS. As crianças receberão as bonecas pessoalmente, afirma Lívia.

Outros Projetos

Além do chá de bonecas, Júlia Real também está envolvida em outros projetos. Um deles é o Clube das Princesas, cujo foco é a valorização das meninas. “Elas recebem certificados de princesa, aprendem sobre passarela, postura, moda e fazem um desfile no final da coroação de princesa”, afirma Júlia.

No final deste ano, Júlia participará de um seriado que será transmitido em rede nacional. A série se chama “Na Cachola”. Também está nos planos da garota um evento no Hospital do Câncer de Barretos, que ainda não foi realizado em função do delicado estado de saúde dos pacientes.

Revide On-line
Gabriela Maulim Freitas (Colaboradora)
Fotos: Ibraim Leão

Compartilhar: