Governo de SP e prefeitura definem novos detalhes para a instalação da Fábrica de Cultura em Ribeirão Preto

Governo de SP e prefeitura definem novos detalhes para a instalação da Fábrica de Cultura em Ribeirão Preto

Projeto inclui restauro e adaptação da Casa da Cultura, além dos teatros do Complexo Cultural do Morro do São Bento

Considerado o principal programa de inclusão cultural do país na atualidade, a Fábrica de Cultura 4.0 oferece cursos e apresentações de dança, teatro, música, circo, artes visuais e diversas outras atividades de cultura, inclusive digitais, para crianças e jovens. Focado, sobretudo, na população carente, o programa Governo do Estado de São Paulo vai instalar a primeira unidade do Interior em Ribeirão Preto, no prédio da Casa da Cultura, no Morro do São Bento.

 

Nesta sexta-feira, 17, o prefeito Duarte Nogueira esteve em São Paulo, acompanhado do secretário Municipal de Cultura e Turismo, Pedro Leão, em reunião com a secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, para discutir novos detalhes do projeto.

 

“Já estamos na fase de conclusão da reforma para implantar o equipamento cultural que promoverá cultura e economia criativa com intuito de formar jovens para ter emprego, ter uma vida digna e um futuro melhor”, ressaltou o prefeito.

 

Entre os temas da reunião estavam os teatros do Complexo Cultural do Morro do São Bento, que também serão beneficiados com as obras de reforma e restauração que os equipamentos passam para adequar-se ao programa. As agendas tanto do Teatro Municipal quanto do Teatro de Arena serão colaborativas, definidas em conjunto pela Fábrica de Cultura e pela Prefeitura de Ribeirão Preto, para contemplar a agenda intensa de produções locais e regionais que ocorrem na cidade, durante o ano. Essas atividades serão encaixadas no cronograma de atividades da Fábrica de Cultura, tanto para os cursos quanto para as apresentações ofertadas gratuitamente à população.

 

“Os teatros Municipal e Arena permanecem de forma colaborativa entre as instituições em 2023 e serão pensadas formas de ocupação em conjunto para 2024”, informou Pedro Leão.

 

Aprovadas pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural), as obras no Complexo da Cultura recomeçarão em breve e devem ser concluídas neste semestre.

 

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação CCS

Compartilhar: