Grupo Cidade dos Mortos promove visita guiada sobre representações femininas no Cemitério da Saudade

Grupo Cidade dos Mortos promove visita guiada sobre representações femininas no Cemitério da Saudade

Atividade gratuita acontece no dia 29 de março, com vagas limitadas

No dia 29 de março, um domingo, às 9h, o grupo cultural Cidade dos Mortos realiza mais uma edição do projeto Um Ribeirão de Saudade: Visita Guiada no Cemitério da Saudade. A atividade será conduzida pelo professor Felipe Souza e tem participação gratuita, com vagas limitadas.

 

O ponto de encontro será na entrada principal do cemitério, localizada na avenida Saudade, 1775.

 

Nesta edição, o roteiro temático aborda as mulheres e as representações femininas na arte tumular em Ribeirão Preto, incluindo novas personalidades e sepulturas do Cemitério da Saudade. A visita tem classificação livre e duração aproximada de duas horas.

 

A proposta da atividade é apresentar o cemitério como um espaço de memória, cultura, arte e educação. Cemitérios tradicionais, como o da Saudade, reúnem acervos de esculturas, monumentos e túmulos de figuras históricas, sendo considerados verdadeiros museus a céu aberto.

 

Ao final do percurso, será oferecido um café da manhã aos participantes. Durante a visita, também haverá distribuição de água.

 

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia pelo link disponibilizado pelos organizadores ou pelo telefone (16) 99283-1485. Outras informações podem ser consultadas no perfil oficial do grupo Cidade dos Mortos nas redes sociais.

 

Serviço
Visita guiada no Cemitério da Saudade
Quando: 29 de março (domingo), às 9h
Onde: avenida Saudade, 1775 — entrada principal
Quanto: gratuito

 

 

 

 


Foto: Carolina Alves

Compartilhar: