Grupo teatral de Ribeirão apresenta espetáculo sobre heranças da Covid-19
Espetáculo teatral aborda reflexos emocionais causados pelo isolamento da Covid-19

Grupo teatral de Ribeirão apresenta espetáculo sobre heranças da Covid-19

Peça retrata a realidade dos gatilhos emocionais deixados pela pandemia e a busca pela ressignificação da vida

Diante das consequências psicológicas e emocionais do isolamento social durante a pandemia, as atrizes Giovana Araujo e Precy, do Grupo Teatral Ditirambo de Ribeirão Preto, juntaram suas experiências e deram vida à personagem Ella, retratada no espetáculo Flor do Caos, que estreia no domingo, 27, às 20h, pelo canal do YouTube do grupo de teatro.

 

Em cena, duas figuras estranhas falam sobre Ella, uma mulher afogada nos próprios pensamentos e envolta em confusão melancólica que, visivelmente, afetou sua saúde mental refletida em suas indagações, perturbações e embates de consciência.

 

 

Diante da situação, existe muita delicadeza, acolhimento no desejo de encontrar outros caminhos, outras razões para que Ella, consciente de si, aceite o convite para viver a vida na plenitude possível e na reconstrução de todos os seus dias.

 

O espetáculo acontece também nos dias 3, 4, 7 e 8 de dezembro pelo YouTube do Grupo Teatral Ditirambo, sempre às 20h, e no dia 9, às 19h, presencial, na galeria 1, no primeiro andar do Centro Cultural Palace, localizado na rua Álvares Cabral, 322, centro. Sessão para artistas da cidade e pessoas convidadas.

 

Projeto

Flor do Caos é o resultado do projeto “Da Resistência À Existência” pelo Grupo Teatral Ditirambo e viabilizado pelo Edital ProAC 01/2021. Ele parte da idealização de duas atrizes sobre o fazer teatral e suas infinitas possibilidades de existências criativas no mundo, construindo diálogos e reflexões sobre a busca da liberdade por meio da autonomia e a tomada de decisões, diante das questões que permeiam a existência do “ser mulher” em seus próprios processos e fazeres cotidianos e criativos.

 

 

Serviço
Espetáculo Flor do Caos
Estreia: 27/11, às 20h, transmitido pelo Canal do Grupo Teatral Ditirambo no YouTube
Exibições em dezembro: Dias 3, 4, 7 e 8, às 20h pelo YouTube do Grupo Teatral Ditirambo.
Exibição presencial: Dia 9, às 19h, na Galeria 1, no primeiro andar do Centro Cultural Palace, localizado na rua Álvares Cabral, 322, área central. Sessão para artistas da cidade e convidados.


Foto: Divulgação

Compartilhar: