Revide, Grupo Teatral Porão abre inscrições para processo seletivo, grupo teatral porão, cultura, ribeirão preto teatro, vinícius zampieri, inscrições teatro

Grupo Teatral Porão abre inscrições para processo seletivo em maio

Grupo Teatral Porão abre inscrições para processo seletivo

A primeira fase é on-line, e a segunda fase é presencial

Estão abertas as inscrições para a seleção de atores para o Grupo Teatral Porão. O processo tem duas fases, a primeira é on-line, e vai até a próxima quarta-feira, 26, e a segunda fase, que é presencial, até sábado, 29. Nessas fases vão ser avaliadas experiências artísticas, vivências na carreira e domínio de técnicas de atuação. 

O diretor de grupo, Vinícius Zampieri, explica que, na segunda fase, o candidato vai passar por um ensaio aberto, com direção musical e de cena. “Será um exercício prático da mesma forma como fazemos no período de produção de nossos espetáculos”. 
 
Os selecionados vão participar de projetos futuros do Grupo, e serão remunerados conforme as participações. "Trabalhamos com a linha do teatro de pesquisa e documentado, todos os nossos são criações coletivas do Grupo e montados em uma perspectiva horizontal dos artistas", conclui o diretor.
 
O Grupo Teatral Porão 

Formado em 2016, o Grupo Teatral Porão é formado por atores, atrizes, técnicos, produtores e diretores. Produz espetáculos de diversos gêneros desde 2020 investe em modelos remotos de transmissão. Atualmente, estão no ar o Júnior News, um esquete cômico sobre temas atuais que é lançado às terças-feiras no Instagram @Grupoteatralporão, e 3x4, disponível no canal do grupo no YouTube. Em novembro deste ano o espetáculo O Despertar, que estreou em 2020, participará do Festival de Teatro de Araruama (RJ). 

Cerca de 30 pessoas trabalham nas produções, as lives da temporada 2020/2021 atraíram mais de 3.000 pessoas para assistir aos espetáculos.
 

Imagem: Rede Social/Grupo Teatral Porão

Compartilhar: