Grupo Teatral Porão abre inscrições para processo seletivo
Grupo Teatral Porão abre inscrições para processo seletivo em maio

Grupo Teatral Porão abre inscrições para processo seletivo

A primeira fase é on-line, e a segunda fase é presencial

Estão abertas as inscrições para a seleção de atores para o Grupo Teatral Porão. O processo tem duas fases, a primeira é on-line, e vai até a próxima quarta-feira, 26, e a segunda fase, que é presencial, até sábado, 29. Nessas fases vão ser avaliadas experiências artísticas, vivências na carreira e domínio de técnicas de atuação. 

O diretor de grupo, Vinícius Zampieri, explica que, na segunda fase, o candidato vai passar por um ensaio aberto, com direção musical e de cena. “Será um exercício prático da mesma forma como fazemos no período de produção de nossos espetáculos”. 
 
Os selecionados vão participar de projetos futuros do Grupo, e serão remunerados conforme as participações. "Trabalhamos com a linha do teatro de pesquisa e documentado, todos os nossos são criações coletivas do Grupo e montados em uma perspectiva horizontal dos artistas", conclui o diretor.
 
O Grupo Teatral Porão 

Formado em 2016, o Grupo Teatral Porão é formado por atores, atrizes, técnicos, produtores e diretores. Produz espetáculos de diversos gêneros desde 2020 investe em modelos remotos de transmissão. Atualmente, estão no ar o Júnior News, um esquete cômico sobre temas atuais que é lançado às terças-feiras no Instagram @Grupoteatralporão, e 3x4, disponível no canal do grupo no YouTube. Em novembro deste ano o espetáculo O Despertar, que estreou em 2020, participará do Festival de Teatro de Araruama (RJ). 

Cerca de 30 pessoas trabalham nas produções, as lives da temporada 2020/2021 atraíram mais de 3.000 pessoas para assistir aos espetáculos.
 


Imagem: Rede Social/Grupo Teatral Porão

Compartilhar: