Grupos Musicais do Guri de Ribeirão Preto e Franca realizam os últimos concertos do ano

Grupos Musicais do Guri de Ribeirão Preto e Franca realizam os últimos concertos do ano

A Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca toca no dia 6 de dezembro, enquanto a Orquestra Sinfônica do Guri de Ribeirão Preto faz concerto no dia 7; ambos com entrada gratuita

Em dezembro, alunas e alunos do programa Guri, que integram uma orquestra e uma camerata de violões, realizarão apresentações gratuitas em Franca e Ribeirão Preto. Os concertos fazem parte da Temporada 2024 dos Grupos Musicais do programa de educação musical da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.
 

No dia 6 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, a Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca se apresenta na ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca). Sob a regência de Adriana Martelli, o grupo, composto por crianças e adolescentes de até 18 anos, interpretará obras de Ângela Ro Ro (Eu Não), Attílio Bernardini (Cacique), Clarice Assad (Arcos da Lapa) e Dilermando Reis (Se ela perguntar). Além disso, o programa incluirá peças de Domingos Semenzato (Divagando), Elodie Bouny (Sketches Haches) e Helena Meirelles (Flor de Jasmim). A Camerata tem patrocínio Ouro da Arteris e Bronze da ACIF Franca.
 

Já no dia 7 de dezembro, sábado, às 10h30, é a vez da Orquestra Sinfônica do Guri de Ribeirão Preto subir ao palco do Teatro do Campus da USP Ribeirão Preto. Sob a regência do maestro José Matsumoto, o repertório trará uma mistura de obras do período romântico do século XIX e composições contemporâneas, incluindo peças de Nicolai Rimsky-Korsakov (A Donzela da Neve), Modest Mussorgsky (A Night on the Bare Mountain e The Great Gate of Kiev and Hopak), Edvard Grieg (Holberg Suite, Op. 40 e Peer Gynt) e músicas de autoria do próprio maestro Matsumoto e do compositor inglês Robert Smith. A Orquestra conta com patrocínio Master da CTG Brasil, Ouro da Arteris e parceria da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
 

O programa Guri mantém 29 grupos musicais formados por crianças, adolescentes e jovens em todo o Estado de São Paulo, com uma agenda regular de concertos gratuitos que promovem educação musical e inclusão social. As apresentações são abertas ao público e uma ótima oportunidade para prestigiar jovens talentos e vivenciar momentos de enriquecimento cultural.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: