Instituto Figueiredo Ferraz oferece tour virtual em exposição

Instituto Figueiredo Ferraz oferece tour virtual em exposição

Visitantes podem caminhar e observar as obras da exposição "Outas paisagens", de forma virtual

O Instituto Figueiredo Ferraz (IFF), de Ribeirão Preto, oferece um tour virtual pela exposição "Outras Paisagens". A medida leva em consideração o momento de pandemia e a necessidade de se manter distanciamento social.

O Projeto foi feito por um arte-educador do IFF e um aluno de mestrado da Engenharia Mecatrônica da USP de São Carlos. "Estamos procurando meios de incentivar as pessoas a visitar a exposição online, mostrando que é possível o acesso gratuito e seguro, já que com a pandemia muitos precisam ficar em casa. Também incentivando outras instituições artísticas a buscar por meios tecnológicos mostrar suas exposições e tornar o acesso a elas cada vez maior", explicou Ingrid Ostan, co-desenvolvedora do projeto.

O tour virtual pela exposição foi "gameficada", ou seja, a experiência se assemelha a de um jogo, na qual o visitante pode interagir com as obras e caminhar pelo local de forma virtual. Veja um exemplo no vídeo abaixo.

Outras paisagens

A exposição reúne obras de artistas contemporâneos brasileiros que captaram diferentes paisagens e as traduziram das mais diversas maneiras. Das pinturas aos gráficos, é possível entender como o artista vê e representa o seu entorno, seja no campo, no mar ou na cidade. 

Clique aqui para acessar a exposição.


Imagem: Reprodução IFF

Compartilhar: