Instituto Ribeirão 2030 lança Prêmio Jornalístico ‘Nicola Tornatore’
Concurso premiará reportagens sobre corrupção, transparência e ineficiência de recursos públicos em Ribeirão Preto

Instituto Ribeirão 2030 lança Prêmio Jornalístico ‘Nicola Tornatore’

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, pelo site

O Instituto Ribeirão 2030 está com inscrições abertas para o primeiro Prêmio Jornalístico Nicola Tornatore. O autor da reportagem vencedora receberá o prêmio de R$ 1 mil. Nicola Tornatore foi um jornalista ribeirãopretano que atuou na imprensa local por três década.

Ele faleceu em junho de 2018, aos 52 anos. “Esse prêmio é um orgulho para mim e para meu pai, que sempre batalhou pelo jornalismo investigativo em nossa cidade. Uma forma de relembrar sua atuação e incentivar que mais reportagens aprofundadas sejam publicadas”, afirma Hugo Tornatore, filho de Nicola.

Poderão concorrer reportagens que abordem os seguintes temas: corrupção, transparência, ineficiência no uso de recursos públicos e controle social no município de Ribeirão Preto.

As reportagens deverão ter sido publicadas entre 10 de abril e 10 de setembro em um veículo de comunicação do município. Estudantes de jornalismo também podem participar, com conteúdos utilizados em veículos universitários ou como trabalho de conclusão de graduação.

“É importante incentivar a produção do jornalismo investigativo. Essa é uma das áreas da imprensa que, quando comprometida, colabora com a consolidação de uma sociedade esclarecida. E isso sempre será positivo”, afirma Adriana Silva, superintendente do Instituto Ribeirão 2030.

O formulário de inscrição e a íntegra do regulamento do prêmio estão disponíveis neste link.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: