Irmãos ribeirãopretanos participarão de reality culinário

Irmãos ribeirãopretanos participarão de reality culinário

Terceira edição do “Cozinheiros em ação” terá a participação de Ricardo e Samuel Aguiar; estreia será nesta quinta-feira, dia 6

Ricardo AguiarDo tatame e do consultório odontológico à cozinha.  Irmãos ribeirãopretanos serão os novos participantes do reality culinário, “Cozinheiros em ação”, do canal GNT, com estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 6, às 21h. O programa tem 18 competidores.

A ideia de participar no reality culinário foi do técnico da Seleção Brasileira de Caratê, Ricardo Aguiar, de 38 anos, quando se inscreveu na competição sem pretensão de ser selecionado. Mas a surpresa ocorreu quando recebeu o telefonema da produção do programa confirmando a sua participação.

Samuel AguiarDiferente das duas últimas temporadas, desta vez o “Cozinheiros em ação” será em família. Ricardo não pensou duas vezes. Escolheu o seu irmão, o dentista Samuel Aguiar, de 43 anos para ser o seu novo parceiro na cozinha.

“Convidei meu irmão e ele aceitou na hora. Estar com ele no reality, vai ser sensacional”, comenta o técnico de caratê.

O dentista gostou da ideia e está ansioso para participar do programa. “A expectativa é a melhor possível, não sabemos exatamente o que nos espera, mas vamos cozinhar”, relata.

Conciliação

Com espírito competitivo, os irmãos vão precisar conciliar as profissões ao reality. O que não será tarefa fácil.

Samuel teve que ajustar a sua agenda profissional para ficar à disposição do programa. ”Fechei a agenda nos dias de gravação e pedi aos pacientes um “pouquinho” de paciência que logo estarei de volta para atendê-los. Por um motivo justo e gastronômico”, brinca o dentista.

Já Ricardo não sabe como irá conciliar as duas coisas. Ele prefere seguir em frente, depois irá procurar uma alternativa.

Pequenos detalhes

Quem acha que a culinária não tem relação com o esporte, está enganado. Segundo Ricardo, as situações são paralelas. Dentro de um tatame, a vitória é construída por detalhes, o que faz a diferença no final da luta. Na cozinha é a mesma coisa, onde um detalhe pequeno, como sal, pimenta ou combinação de dois ingredientes estoura no sabor do prato. “São os detalhes, a criatividade e a mão no tempero que faz a diferença”, relata.

Na competição, os irmãos buscam o título de melhor cozinheiro do País, e representam Ribeirão Preto, que já foi bem representada, no ano passado, pela ribeirão-pretana Carol Quartim, vencedora da competição.

Reality Culinário

Programas de culinária já são uma tradição na TV e costumavam ser voltados apenas a donas de casa que buscavam inovar na hora de preparar pratos do dia a dia. Atualmente, no entanto, a febre de reality shows que têm a cozinha como cenário e se transformou em sucesso em todo o mundo.

No caso em questão, são 18 competidores com nove sobrenomes e apenas um título em disputa: essa vai ser a dinâmica da terceira temporada do Cozinheiros em Ação.

Para acrescentar uma dose extra de emoção à competição pelo título de melhor cozinheiro do Brasil, comandada por Olivier Anquier, os jurados Ivan Achcar, Mônica Rangel e Renata Vanzetto vão julgar duplas que compartilhem laços familiares ou afetivos. Mas, ao longo da disputa, eles vão ter que escolher entre a paixão pela cozinha e o amor pela família.

Revide On-line
Laura Scarpelini (Colaboradora)
Fotos: Divulgação/GNT

 

Compartilhar: