João Rock faz leilão para ajudar profissionais da música e crianças afetadas pela pandemia

João Rock faz leilão para ajudar profissionais da música e crianças afetadas pela pandemia

Além de apresentações em festival virtual, haverá arrecadação com a venda de instrumentos musicais autografados, camisas de craques do futebol brasileiro e peças históricas dos participantes

Nesse sábado, 20, às 16h, será realizado o "João Rock e Você", festival virtual que contará com as apresentações de  Alceu Valença, Poesia Acústica, Humberto Gessinger, Marcelo D2, Raimundos e CPM 22. O evento on-line será transmitido por meio do canal do Youtube.

Além das apresentações, durante os intervalos, o público poderá interagir com os músicos e participar da ação solidária por meio das doações que darão direito a lances em um leilão exclusivo da campanha criada pelo festival: “A Música Transforma”.

As doações serão revertidas aos profissionais do setor da música e equipe operacional ligada às atrações do festival que ficaram sem renda por conta da pandemia do novo coronavírus e para o projeto social “Rock das Mangueiras” de Ribeirão Preto, que usa a música como ferramenta transformadora e atende mais de 100 crianças e jovens.

Entre os itens leiloados estarão o violão do Humberto Gessinger, o chapéu de Alceu Valença, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado da banda Raimundos, além de um par de baquetas, visita guiada pelos bastidores do Festival João Rock incluindo backstage e a experiência de assistir a um dos shows do palco, entre outros itens.

Os astros do esporte também marcarão presença. Entre os objetos a serem leiloados estão as camisas dos jogadores Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e de Diego Ribás, do Flamengo, de Vitor Bueno, atacante do São Paulo e também uma camisa de Raí, ídolo e diretor do time tricolor.

Como participar?

A doação pode ser feita de duas formas. Através do QR Code na tela durante o festival virtual ou pelo site doacaojoaorock.com.br. Nas duas opções o participante será direcionado para efetuar o cadastro e em seguida escolher o quanto irá doar e concluir o pagamento. O valor doado será revertido em número de lances, sendo que cada R$1,00 doado ele ganha um lance de crédito. O leilão não funciona por maior valor. A cada item leiloado existe um cronômetro regressivo de 15 segundos que a cada lance é reiniciado. Para arrematar o produto, o lance deve ser o único durante o tempo determinado.


Foto: Divulgação

Compartilhar: