João Rock tem público de 70 mil pessoas na edição de 20 anos

João Rock tem público de 70 mil pessoas na edição de 20 anos

Festival em Ribeirão Preto recebeu 32 bandas nesse sábado, 3

Com shows memoráveis, encontros emocionantes, referências à brasilidade e homenagens para lendas da música nacional, o João Rock 2023 conseguiu entregar uma edição histórica. Celebrando seus 20 anos, o festival recebeu mais de 70 mil pessoas em quase 14 horas de música ininterruptas, com apresentação de 32 bandas em quatro palcos, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto/SP.

 

Para os amantes da música, o evento ofereceu uma variedade de gêneros e estilos, passando pelo rock clássico até as batidas de pop e MPB. Os encontros e shows com convidados especiais ajudaram a criar uma atmosfera de celebração coletiva.

 

Palco João Rock

 

A grande final da Batalha de Rimas abriu a programação do Palco João Rock, que pela primeira vez em seus 20 anos de história recebeu uma atração do tipo com renomados MCs de todo o país em improvisações repletas de criatividade.

 

Na sequência, a banda campeã do Concurso de Bandas do João Rock, a capixaba Lane, foi a primeira a se apresentar no palco que também recebeu Gilsons, Capital Inicial, Pitty, Ira, Baiana System, COM 22, Emicida, Planet Hemp, e L7nnon, Felipe Ret e Djonga que fecharam o evento já na madrugada de domingo (4), cantando no meio do público.

 

“O João Rock prova a cada ano que se pode construir um festival incrivelmente f* com um line-up nacional”, definiu o rapper Emicida, em um show com convidados.

 

Encontros

 

Marca registrada do festival, a edição comemorativa dos 20 anos promoveu emocionantes encontros no palco. Emicida fez um show memorável, em que tocou flauta, fez onda de luz com o público, emocionou e recebeu os convidados Rashid, Marcos Valle e Drik Barbosa, que acompanhou o artista em “Sujeito de Sorte”, de Belchior.

“Embora seja suspeito para falar, esse show foi emocionante, um dos mais bonitos que já montamos”, declarou Emicida, que foi ovacionado pelo público.

 

A banda Planet Hemp fez um show eletrizante com a turnê “Jardineiros”. O repertório incluiu canções como “Distopia”, "Taca Fogo", "Dig Dig Dig", "Deisdazseis" e "Contexto" com a participação especial do cantor, compositor e instrumentista Marcos Valle ao piano, que foi aplaudido pelo público.

 

A banda de Marcelo D2 e BNegão ainda fez menção aos saudosos Chico Science e Chorão e levou de surpresa, para uma breve aparição no palco, Badauí, do CPM 22.

 

Já a última apresentação João Rock 2023 reuniu no palco L7nnon e Filipe Ret, em um show que empolgou o público e contou com a participação de outros artistas, como TOKIODK, Camila Zasoul e Djonga, que comemorou seu aniversário no festival com direito à festa, parabéns e bolo na cara no palco.

 

Com a plateia lotada, L7nnon, Filipe Ret e Djonga desceram do palco e abriram uma roda no meio do público, encerrando a edição histórica do festival.

 

Estrutura e novidades

 

Na celebração de 20 anos, o João Rock inovou em estrutura, ampliou a área chegando a 160 mil metros quadrados, recebeu dezenas de ativações de marca, levou diversão com roda gigante, tirolesa, parede de escalada e pista de skate, com a presença de skatista Mineirinho e fez a estreia de um novo palco, o Aquarela que reuniu apenas atrações femininas: Majur, Marina Sena, Flora Matos, além de Manu Gavassi e Ana Carolina com homenagens emocionantes para Rita Lee e Cássia Eller e defesa de pautas femininas.

 

“Não sei o que dizer, apenas sentir”, declarou emocionada Manu Gavassi, ao ser aclamada pelo público.


Foto: Divulgaçao João Rock

Compartilhar: