Jornada da Leitura 6.0 aborda a importância da leitura para o envelhecimento ativo e saudável

Jornada da Leitura 6.0 aborda a importância da leitura para o envelhecimento ativo e saudável

A 2ª edição do evento, gratuito e on-line, terá uma programação de três dias com lives e a participação de especialistas e escritores

O Observatório do Livro realizará a 2ª edição da Jornada da Leitura, que acontecerá de forma on-line, de 26 a 28 de abril, para discutir e intensificar a divulgação dos benefícios da leitura para uma velhice mais saudável. O evento é direcionado à população mais velha e contará com a participação de especialistas e escritores. 

Referência nos estudos sobre gêneros e envelhecimento, a antropóloga e colunista da Folha de S. Paulo Mirian Goldenberg estará na live de abertura, das 16h às 18h, junto ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PMDB), à secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, e outros convidados, como o escritor Antônio Torres, ocupante da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras. “Encontrar um projeto de vida, buscar o significado da existência, valorizar a liberdade, alimentar a felicidade, cultivar a amizade, viver intensamente o presente, aprender a dizer não, respeitar as próprias vontades e verdades, vencer os medos e dar muitas risadas”, adianta Mirian sobre o conteúdo que será tratado durante sua participação.

Galeno Amorim, idealizador do Clube de Leitura 6.0 e presidente do Observatório do Livro, diz que mais do que o entretenimento cultural, os clubes de leitura para idosos e atividades como a jornada estimulam maior convívio social, cultura, lazer e informações para o bem-estar dos participantes.

As vagas para participar da jornada são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: