Jornalista lança livro de poesias na livraria Travessa, em Ribeirão Preto

Jornalista lança livro de poesias na livraria Travessa, em Ribeirão Preto

Ana Lígia Vasconcellos traz em "O papel que me cabe" relatos de sua busca por autoconhecimento; noite de autógrafos será neste sábado, 13, no RibeirãoShopping

A jornalista Ana Lígia Vasconcellos Farath fará neste sábado, 13, a partir das 19h, na livraria da Travessa do RibeirãoShopping, uma noite de autógrafos do livro “O papel que me cabe: relatos de uma mulher em busca de si”. 
 

Ela, que foi repórter na Folha de S.Paulo e Gazeta de Ribeirão, além de assessora de imprensa dos museus do Governo do Estado — entre eles o Casa de Portinari —, foi selecionada pela editora Toma Aí um Poema para ter a obra publicada de forma colaborativa.
 

"O papel que me cabe: relatos de uma mulher em busca de si" reúne poesias de uma jornalista que jamais se imaginaria poeta. Afeita a histórias reais, foi buscar dentro explicação para o que lhe transbordava: uma inquietude e a sensação de não caber em um caminho já pronto. O resultado são 63 poesias, que só ao serem reunidas se mostraram como mais do que meros registros diários. Tinham uma forma, um estilo em comum, o da escrita de si. Sem perceber, nascia ali uma poeta do cotidiano.

     

A autora

 

Ana Lígia Vasconcellos Farath (@analigiafarath) é uma escritora do cotidiano. Da infância em São José do Rio Pardo, onde teve o despertar para a escrita e venceu alguns concursos de redação, ela foi, aos 17, cursar jornalismo na Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus Bauru. Foi lá que escreveu sua primeira obra, o livro-reportagem “De Noroeste a Novoeste: um caso de privatização da ferrovia brasileira”. Depois de formada, atuou como repórter na Folha de S. Paulo (caderno Folha Ribeirão) e foi assessora de imprensa dos museus do Governo do Estado no interior, entre eles o Casa de Portinari. Participou de uma mostra fotográfica no RibeirãoShopping em 2018, com textos seus. Em 2019, teve uma crônica publicada no site da revista Crescer. Naquele mesmo ano, fez o curso de revisão e preparação de textos da editora Unesp e lançou, em parceria com a @moringa.art, uma linha de camisetas com uma poesia sua estampada. Em 2022, teve o poema “Perigo” selecionado para a antologia “43 Poetas Neurodivergentes” (@tomaaiumpoema).

 

Serviço
Noite de autógrafos do livro “O papel que me cabe: relatos de uma mulher em busca de si”
Quando: 
sábado, 13, a partir das 19h. 
Onde: Livraria da Travessa, no RibeirãoShopping
Quanto: entrada livre

 


Foto: divulgação

Compartilhar: