Kabuki abre vagas para oficinas gratuitas

Kabuki abre vagas para oficinas gratuitas

São mais de 450 vagas no CEU das Artes, Vila Tecnológica, Quintino II e Templo da Cidadania

Mais 450 vagas em oficinas culturais gratuitas estão disponíveis para a população de Ribeirão Preto através do projeto Kabuki, que estenderá suas atividades para o CEU das Artes, no Ribeirão Verde, Vila Tecnológica, Quintino II e Templo da Cidadania. As oficinas compreendem musicalização, dança urbanas, violino, flauta, teclado, violão e teatro.

O Kabuki, considerado o maior projeto sociocultural do interior paulista, já atende 1.200 crianças e jovens no Centro Cultural dos Campos Elíseos. A expansão do projeto está sendo feita por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, que permite isenção de parte do ICMS de empresas interessadas em apoiar iniciativas culturais.

“Tentamos fazer nosso papel. Cada professor aqui tem a responsabilidade de abrir o universo da arte e da cultura para as crianças e jovens, projetando um mundo ao qual almejamos e lutamos para construir”, diz Jeziel Paiva, coordenador geral do projeto.

As inscrições podem ser realizadas nos locais onde acontecerão as oficinas, pessoalmente, com RG, comprovante de residência e declaração escolar. Podem participar crianças e jovens de 8 meses a 16 anos, inseridas no ensino regular.

Através do ProAC, o Projeto Kabuki conta com o patrocínio de Gás Brasiliano e o apoio cultural do Cauim e Secretaria Municipal da Cultura.

Informações sobre horários e oficinas realizadas em cada local podem ser obtidas pelos telefones 3443-5288 e 3635-5667. As inscrições podem ser feitas até serem esgotadas as vagas.

Revide Online
Fotos: Divulgação 

Compartilhar: