Labirinto do livro encantado

Labirinto do livro encantado

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças, de feira do livro à oficinas monitoradas

A Praça Central do RibeirãoShopping é o primeiro espaço a receber o “Labirinto do Livro Encantado”, iniciativa lúdica, imersiva e sensorial criada para estimular a leitura, a criatividade e a imaginação das crianças. A abertura acontece no dia 14 de janeiro, às 12h. A programação se estende até o dia 6 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita, com algumas atividades pagas. Livros das editoras Ciranda Cultural, Global e Panda Books estarão à venda, bem como fantasias e brinquedos educativos.


A primeira edição é toda inspirada nos contos de fadas clássicos dos irmãos Grimm, Charles Perrault, Hans Christian Andersen, entre outros. Além de estimular a subjetividade das crianças, as atividades também são permeadas por noções de sustentabilidade, como o estímulo ao reaproveitamento de materiais. Por isso, todos os produtos utilizados nas oficinas podem ser adaptados em casa por objetos simples, como caixas de papelão, rolos de papel higiênico etc. “Uma de nossas preocupações é mostrar para as crianças que o mundo encantado vai muito além do Labirinto. Se agirmos de maneira mais consciente e prestarmos mais atenção às coisas, conseguimos transformar materiais descartáveis em pedras preciosas – por meio, claro, da imaginação”, observa Renata Feitoza, idealizadora do projeto.

A programação completa está disponível no site www.labirintodolivroencantado.com.br e nas redes sociais do evento. Instagram: @labirinto.livro.encantado. Facebook: www.facebook.com/labirinto.livro.encantado. YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9hp4QgU0Vba4dBXL_YCcTw e TikTok: @labirintolivroencantado.


Foto: Divulgação

Compartilhar: