Revide, Lima Duarte publica no Instagram memórias do tempo em que viveu em Ribeirão Preto , Lima Duarte, Ator, Carreira, Ribeirão Preto, Lojas Diederichsen

Ator publicou em sua rede social a declaração de trabalho feita pelas Lojas Diederichsen, de Ribeirão Preto

Lima Duarte publica no Instagram memórias do tempo em que viveu em Ribeirão Preto

O ator, que soma mais de 70 anos de carreira, passou sua infância, adolescência e parte da vida adulta no município

Apesar de ter nascido em Nossa Senhora da Purificação do Desemboque e do Sagrado Sacramento, no interior de Minas Gerais, Ariclenes Venâncio Martins, mais conhecido como Lima Duarte, carrega raízes ribeirãopretanas em sua trajetória de vida. Aos oito anos, o ator se mudou com a família para o município.

Logo que chegaram a Ribeirão Preto, os pais de Lima Duarte, Antônio José e América Martins, tornaram-se zeladores de um centro espírita do município. O ator, que passou a infância, a adolescência e um pedaço da vida adulta na cidade, foi criado nesse meio e iniciou sua carreira no mundo artístico com uma peça espírita de Zé Papa: “O espírito obsessor”. “Foi a primeira peça de teatro que eu fiz. Ele escreveu essa peça em Ribeirão Preto. Ensaiamos, montamos e a representamos na cidade, no Colégio de Eurípedes Barsanulfo”, comentou o autor em uma entrevista a Oceano Vieira de Melo publicada no Youtube.

Leia também:
19 famosos que nasceram na região de Ribeirão Preto e você não sabia

Como lembrança dos tempos em que viveu em Ribeirão Preto, no início dessa semana, Duarte publicou em seu Instagram uma declaração de trabalho das Lojas Diederichsen, onde foi auxiliar de balcão entre os anos de 1944 e 1946. “É com enorme emoção que compartilho com vocês essa grande relíquia. A minha declaração para fins de aposentadoria das Lojas Diederichsen, onde fui auxiliar de balcão de 1944 a 1946”, escreveu o artista no post. Veja o documento abaixo: 

Imagem publicada no Instagram de Lima Duarte

Carreira pra lá de consolidada

Lima Duarte conta com mais de 70 anos de carreira no mundo artístico. Além de ator, soma diversos trabalhos como diretor de telenovela, radialista, dublador e apresentador brasileiro. O dinossauro da televisão brasileira estava presente em sua inauguração e é considerado um dos atores mais importantes do Brasil. Participou da primeira novela do país, Sua Vida Me Pertence, como Nestor.

O ator se tornou conhecido no meio através dos papéis memoráveis em novelas que conquistou durante sua carreira. Entre os mais marcantes estão: Zeca Diabo, em Bem-amado, Sinhozinho Malta, em Roque Santeiro, Shankar Sundrani, em Caminho das índias, entre outros.

Além dos papeis, também soma diversos prêmios, como melhor ator de televisão, melhor ator, melhor diretor de telenovela, revelação masculina, etc.  

Fotos: Reprodução redes sociais

Compartilhar: