LP de artista de Ribeirão lançado em 1992 faz sucesso nas redes sociais
Dimi pensa em realizar um show comemorativo do disco

LP de artista de Ribeirão lançado em 1992 faz sucesso nas redes sociais

Dimi Zumquê, que na época era Edmilson, ficou surpreso e emocionado com a repercussão

Um disco lançado pelo cantor e compositor ribeirãopretano Dimi Zumquê em 1992 está em alta nas redes sociais. Gravado no formato LP (Long Play), o álbum “Ritmos” foi destacado pelo pesquisador e colecionador do Rio de Janeiro Renan Trindade, que elogiou a qualidade de todas as faixas e sugeriu a aquisição aos fãs do vinil. Alertado por um amigo sobre o post, o músico, que na época do LP usava seu nome de batismo, Edmilson, ficou surpreso e emocionado ao ver o renascimento de seu primeiro trabalho.

O álbum está sendo vendido para colecionadores por R$ 350 em média, tendo sido oferecido em um site especializado na venda de discos (www.discosgs.com) por até R$ 1.200 para estrangeiros. “O interesse de pesquisadores e de colecionadores de vinil pelo meu trabalho – lançado há quase 30 anos – só me traz satisfação, ainda mais com a história que o disco carrega. Em tempos difíceis para a arte e para o artista, esse foi um belo presente”, afirma Dimi.

A gravação, feita quando o cantor tinha 25 anos, rendeu poucas cópias e foi bancada por ele mesmo, com o dinheiro que recebia por apresentações em bares da cidade. O LP virou objeto de desejo por sua qualidade e pelo fato de ser raro, já que foi lançado bem próximo ao surgimento de uma nova mídia, o CD. Ele confessa que a maioria das cópias que guardava foram atacadas por cupins, que destruíram as capas e inutilizaram o vinil. Mas, agora, animado com a repercussão tardia do trabalho, já pensa em preparar um show comemorativo do disco, com participação de alguns dos músicos da gravação original e a presença, nos vocais, das filhas Luisa Farias e Julia Lilás.


Foto: APOEMA

Compartilhar: