MARP promove oficina de graffiti neste sábado, 6

MARP promove oficina de graffiti neste sábado, 6

Atividade gratuita integra o programa de oficinas da exposição “AR: Acervo Rotativo”, com a curadoria de Laerte Ramos

O Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP) Pedro Manuel-Gismondi promove neste sábado, 6, das 10h às 12h30, a oficina “O que é Graffiti? Arte e Sociedade” com o convidado Michel CENA 7. São 20 vagas abertas e a entrada é gratuita.

 

A oficina tem como intuito fazer uma análise histórica de onde se inicia a ideia de Graffiti e o seu desenvolvimento por meio da cultura e as mudanças sociais no mundo contemporâneo, passando por alguns artistas e movimentos culturais marcantes, como o Hip Hop, as escritas no espaço público e como a arte contemporânea se utiliza dessa possibilidade.

 

O objetivo é difundir e divulgar o Graffiti como arte, mostrando como é possível desenvolver, através das técnicas envolvidas, trabalhos de pintura, colagens, instalações, adesivos, entre outros. Não é necessário o conhecimento prévio de desenho ou qualquer formação em artes. O projeto fornecerá o material necessário para a realização da atividade.

 

Esta atividade integra o programa de oficinas da exposição “AR: Acervo Rotativo”, com a curadoria de Laerte Ramos, em exposição no MARP.

 

O projeto foi premiado pelo edital ProAC n° 13/2023 - Artes Visuais | Circulação de Exposição, com realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

 

Michel CENA7

 

Constrói diálogos pictóricos através da vivência com a cidade e a poesia urbana. A cidade palco de suas ações, onde vive e trabalha é São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

 

“Ótimo colorista” como já lhe disse Emanoel Araújo; CENA7 tece narrativas entre cores, formas e personagens fantásticas, propondo uma nova sociedade que o mesmo a titula “Fauna", "Utopias póstumas" e "Levante de uma nação”.

 

Suas obras podem ser vistas no espaço urbano de diversas cidades do Brasil. Já participou de exposições em outros países como Estados Unidos, Austrália e Londres, e tem murais em Portugal. Está presente em acervos de museus brasileiros, entre eles a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu Afro Brasil, a Pinacoteca de São Bernardo do Campo, Museu de Arte do Rio e o Museu Nacional de Belas Artes.

 

Serviço


Oficina “O que é Graffiti? Arte e Sociedade” com Michel Cena 7

Data: sábado, 6 de abril

Horário: das 10h às 12h30

Local: MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi

Endereço: Rua Barão do Amazonas, 323 - Centro

São 20 vagas disponíveis e a entrada é gratuita

Informações: (16) 3635 2421, ou pelo e-mail [email protected]

  

Exposição “AR: Acervo Rotativo”

Data: até 4 de maio de 2024

Local: MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi

Endereço: Rua Barão do Amazonas, 323 - Centro

Informações: (16) 3635-2421

Gratuito

 

Visitação aberta ao público:

Terça a sexta, das 9h30 às 12h e das 13h às 17h30

Sábados: 06/04, 20/04 e 04/05, das 9h às 15h

(Exceto feriados e pontos facultativos)

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: