Matutos no teatro
Grupo se apresenta em Ribeirão Preto e em São Carlos

Matutos no teatro

Apresentação do grupo Brasil Matuto leva música caipira e poesia ao Theatro Pedro II

O grupo de câmara experimental Brasil Matuto apresenta um sarau gratuito com música caipira e poesia na terça-feira, 24, às 20h, no Theatro Pedro II, pela Série Concertos USP, em parceria com a Fundação Dom Pedro II. O Sarau Matuto, gratuito e aberto a todos, aposta na difusão das artes, tanto pela confluência de expressões artísticas, como pela participação ativa do público. O grupo propõe que a poesia possa ressignificar a música instrumental e a canção uma outra poesia, e que tudo seja ressignificado por uma atuação teatral.

O repertório conta com músicas autorais junto a leituras poéticas de Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Pablo Neruda, Qohelet (Texto hebraico do século V a.C.), Oscar Wilde, Clarice Lispector e Ferreira Gullar. O Sarau será apresentado pelos músicos Cristina Emboaba (Piano e voz); Deva Mille (Percuteria); Igor Picchi Toledo (Clarineta); José Gustavo Julião de Camargo (Viola Caipira estendida); Ladson Bruno Mendes (Violoncelo); Lucas Galon (Violão, Piano, voz e outros); e Sara Cesca (Violino, Rabeca e voz). A direção artística do espetáculo é dividida pelos músicos Lucas Galon, José Gustavo Julião de Camargo e Cristina Emboaba. A leitura poética será feita pelo ator Luciano Mesquita.

Na Série de Concertos USP, a entrada é livre e gratuita, sem impressão de ingressos nem convites. Para o acesso ao Theatro Pedro II é necessário apenas a comprovação das duas doses da vacina ou PCR negativo. O mesmo repertório será executado na quarta-feira (25), às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos. A distribuição dos convites para o público em geral acontecerá no próprio Teatro Municipal de São Carlos, no dia do Concerto, a partir das 19h30.  

A série Concertos USP é uma realização do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (DM-FFCLRP-USP), em conjunto com os Grupos Coordenadores de Cultura e Extensão Universitária dos Campi da USP de Ribeirão Preto e São Carlos, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II. 

Concerto Ribeirão Preto
Quando
: terça-feira, 24 de maio, às 20h. 
Onde: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 
Necessário apresentar comprovante de vacinação ou PCR negativo
Entrada gratuita 

Concerto São Carlos 
Quando
: quarta-feira, 25 de maio, às 20h
Onde: Teatro Municipal - Rua Sete de Setembro, 1735
Informações: (16) 3371-4339
[email protected]
Ingressos para público em geral serão distribuídos no próprio Teatro no dia do Concerto, a partir das 19h30.


Foto: Divulgação

Compartilhar: