Mel Lisboa comenta participação em série gravada em Ribeirão Preto

Mel Lisboa comenta participação em série gravada em Ribeirão Preto

Atriz passou a semana no município para gravar cenas do seriado A Herança, do qual é protagonista

A atriz Mel Lisboa concluiu nesta quarta-feira, dia 14, sua participação nas gravações do episódio piloto da série televisiva ‘A Herança’, rodada inteiramente na região e na cidade de Ribeirão Preto, sob a direção do cineasta Felipe Vianna.

Leia mais: Cineasta ribeirãopretano quer transformar a cidade em polo cinematográfico
No intervalo das gravações para o almoço, em uma casa no condomínio Royal Park, a atriz conversou com a redação do Portal da Revide sobre a sua personagem, o roteiro e um pouco do que conheceu da história de Ribeirão Preto.

Enquanto se refrescava com um picolé durante a sobremesa, Mel Lisboa conta que, antes de ter acesso ao roteiro da série não conhecia de fato a cidade. A atriz esteve na cidade no início de setembro, com a peça “Rita Lee mora ao lado”. “Já vim apresentar peça em Ribeirão Preto, mas não tinha ficado tanto tempo em locação como estou agora. É assim o ano inteiro?”, pergunta a atriz sobre o sol e a iluminação em Ribeirão Preto.

Estreia

A atriz estreou na televisão com a minissérie “Presença de Anita”, em 2001, e agora atua pela primeira vez neste novo formato em “A Herança”. Ela ressalta que o mercado abriu as portas para a produção de séries e as oportunidades estão surgindo para este nicho desde então.

Quem comentou da produção da série com Mel Lisboa foi a atriz Mariana Hein, que também está no elenco e interpreta Maria, a irmã da atriz. “Quando a Mari [Mariana Hein] me falou da série e que o Felipe [Vianna] me procuraria eu li o roteiro e fiquei encantada, vi muito potencial. É diferente, interessante, minha personagem é ótima, fiquei muito interessada e decidi investir”, conta.

A personagem

Mel Lisboa interpreta Luciana Reis, herdeira mais nova da fazenda da família, eixo central da trama que narra a morte suspeita de seu pai.

Para construir o roteiro, o diretor Felipe Vianna, nascido em Ribeirão Preto, pautou-se na história da cidade para criar as personagens e ambientar a série da maneira mais real possível. A atriz conta que aprendeu muita coisa com as histórias contadas através do roteiro da série. “Não só do roteiro, mas as histórias que o Felipe me contou. Achei curioso e muito interessante a história. É muito rica e dá muito ‘pano pra manga’, inclusive pra esta série. Dá pra ir longe no roteiro”, completa.

Como a série será toda ambientada em Ribeirão Preto, e em cidades da região como Batatais e Araraquara, o elenco, inclusive, terá o sotaque característico do interior de São Paulo. Bem humorada, Mel Lisboa brinca que está com dificuldade para arrastar o ‘r’, característico da região. “Está muito difícil falar ‘poRta’, mas eu consegui convencer o Felipe de focarmos mais na interpretação. Porque se ficar falso, quando o telespectador assistir vai pensar: ‘essa mina não é muito boa não. Não gostei’. Em algumas horas, quando eu consigo, eu dou uma puxadinha no ‘r’. Rolando a série para o ano que vem eu consigo me preparar melhor, faço uma imersão e consigo fazer a série com o sotaque”, conclui.

A série

A proposta do roteiro é a realização de 13 episódios com duração de aproximadamente 50 minutos, tendo como tema principal o futuro da empresa herdada por duas irmãs – interpretadas por Mel Lisboa e Mariana Hein – com personalidades diferentes e que começam a enfrentar os problemas vividos pela família no passado. Dinheiro, crimes, solidão, Traição, a perda do amor e a busca pela afirmação social dentro dos problemas de jovens brasileiros.

A herança vai discutir na primeira temporada, que se chamará Aquífero Guarani , o futuro da água doce e a preservação das terras para o uso consciente.

Revide on-line
Bruno Silva
Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: