'Miniaturas de Tchaikovsky' estreia no Theatro Pedro II

'Miniaturas de Tchaikovsky' estreia no Theatro Pedro II

Espetáculo idealizado e arranjado pelo casal de músicos Bogdan e Snizhana Dragan, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, mistura balé, teatro, música clássica e conto de fadas

O espetáculo “Miniaturas de Tchaikovsky” estreia em Ribeirão Preto, neste domingo, 20, no Theatro Pedro II.

Na apresentação, uma orquestra composta por 35 músicos e seis bailarinas contarão a história dos irmãos Masha e Sasha. O pano de fundo para a aventura lúdica são as 24 peças composta pelo russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, escritas para crianças executarem ao piano e o músico Bogdan Dragan teve a ideia de uní-las em um concerto. 

Vivendo em Ribeirão Preto desde 1998, o arranjador contou com a ajuda da esposa Snizhana Dragan – ambos são músicos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Ela foi responsável pela criação do enredo do espetáculo.

Sobre o concerto

O projeto “Miniaturas de Tchaikovsky” apresenta três elementos que reforçam o lado pedagógico das peças do compositor russo.

Ao longo de todo o concerto, um narrador conta a sequência de acontecimentos que se sucedem desde o despertar, pela manhã, até a hora em que as crianças Sacha e Masha vão dormir e sonhar, auxiliando na compreensão do enredo da história.

As interferências do balé clássico acontecem durante toda a apresentação, especialmente nos momentos em que a plateia presencia as apresentações de danças como a valsa, polca, a mazurca, a dança russa e em outras ocasiões durante o concerto. “Mais que um sonho, é um presente porque o projeto é grandioso, cativa o público, tem balé, tem narrador para falar mais diretamente com o público e é como trazer um pedaço da Ucrânia para o Brasil”, destaca Bogdan Dragan.

O espetáculo é realizado com incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da empresa ALGAR TELECOM.

Serviço
Ingressos: Entrada Franca
Data: 20/12/2015             
Horário: 18:00   
Local: Theatro Pedro II
Classificação: Livre

Compartilhar: