Miriam Leitão, Zuenir Ventura e Veríssimo estão entre atrações da Feira do Livro
Miriam Leitão, Zuenir Ventura e Veríssimo estão entre atrações da Feira do Livro

Miriam Leitão, Zuenir Ventura e Veríssimo estão entre atrações da Feira do Livro

Fundação do Livro e Leitura lançou programação na noite desta quarta-feira, 10, no Theatro Pedro II

A Fundação do Livro e Leitura lançou a programação da 17ª edição da Feira do Livro em evento realizado no Theatro Pedro II, nessa quarta-feira, 10. A edição conta com o tema “Do conhecimento que liberta ao amor que educa – o livro na escola” e como principal homenageado o histórico escritor português Fernando Pessoa, além do próprio país de Portugal. A edição vai de 4 de junho até o dia 11 e, entre as atrações, terá Miriam Leitão, Zuenir Ventura e Luís Fernando Veríssimo.

Com uma abordagem interativa e conceitual da música contemporânea com a literatura, a abertura da 17ª edição Feira do Livro terá uma apresentação musical da USP Filarmônica e Alma (Academia Livre de Música e Artes) no dia 3 junho, sábado, às 19h30, no Theatro Pedro II. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Theatro no dia do evento e estão sujeitos à lotação do espaço.

O projeto “Combinando Palavras”, criado em 2007 na Escola Estadual Otoniel Mota, reuniu uma série de autores marcantes para narrarem suas histórias e dialogarem com os estudantes, em palestras pela semana. Entre eles estão o autor infanto-juvenil homenageado Ricardo Azevedo, Nélida Piñon, Ignácio de Loyola Brandão, Zuenir Ventura, Lya Luft e Luis Fernando Veríssimo.

A poeta, filósofa e psicóloga Viviane Mosé se apresenta em conferência na sala principal do Theatro Pedro II. O Salão de Ideias trará grandes nomes como os jornalistas e escritores Michel Laub, Lira Neto, Miriam Leitão e o maior nome da literatura juvenil do Brasil, Pedro Bandeira.

A semana também terá conferências internacionais com o autor italiano Mauro Maldonato, o professor chileno Humberto Maturana e os educadores portugueses José Pacheco e António Nóvóa. Entre as principais apresentações musicais estão o cantor e compositor Chico César, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e o músico Arnaldo Antunes, que também se apresentará em conferência no Theatro Pedro II.

Todos os eventos serão gratuitos, porém para as atividades realizadas no Theatro Pedro II e na Tenda Sesc será necessária a retirada de senhas com uma hora de antecedência, no balcão da Central de Informações, na Esplanada do Theatro. Nas demais localidades, a entrada será por ordem de chegada.

A programação completa da Feira do Livro estará disponível no site da Fundação.


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: