Monja Coen é confirmada na 19ª Feira do Livro de Ribeirão
Paulistana e jornalista, Monja Coen Roshi descobriu nas práticas regulares do Zazen uma transformação de vida

Monja Coen é confirmada na 19ª Feira do Livro de Ribeirão

Fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil será uma das atrações do evento, em junho

A Monja Coen é uma das atrações confirmadas para a 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O budismo e a literatura estarão em pauta durante conferência no Theatro Pedro II, no dia 9 de junho.

Paulistana e jornalista, Monja Coen Roshi descobriu nas práticas regulares do Zazen uma transformação de vida. Ordenada em 1983, hoje é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Toda a experiência de vida diante da meditação e da religião se transformou em livros como “Viva Zen”, “Palavras do Darma” e “Zen para Distraídos”.

A Feira do Livro apresenta o tema “Entre uma história e outra, uma nova história. Um mundo melhor para todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. A festa da literatura que movimenta a cidade irá promover uma discussão sobre o papel da cultura e da educação no cumprimento dos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável. Neste ano, a feira, que será realizada de 9 a 16 de junho, homenageia o escritor Ignácio de Loyola Brandão e o autor português Boaventura de Sousa Santos. O país que será destacado pelo evento de 2019 é a Suécia, que é considerada referência no comprometimento com o desenvolvimento sustentável.

Djamila Ribeiro, mestra em Filosofia Política, coordenadora e idealizadora do Selo Sueli Carneiro e Coleção Feminismos Plurais, também já tem a presença confirmada na Feira Nacional do Livro. Autora das obras “Lugar de fala” e “Quem tem medo do Feminismo negro?”, a autora debate feminismo, igualdade de gênero e o empoderamento de todas as meninas e mulheres em conferência no dia 14 de junho, às 19h30, no Theatro Pedro II.


Foto: Divulgação

Compartilhar: