Morre Rolando Boldrin, ator, compositor e apresentador

Morre Rolando Boldrin, ator, compositor e apresentador

Artista era natural de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto

Morreu nesta quarta-feira, 9, o ator, compositor, cantor e apresentador, Rolando Boldrin, aos 86 anos de idade, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses.

 

 O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

 

Nascido em 22 de outubro no São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, Boldrin se mudou para a capital ainda na juventude e começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958. Aos doze anos de idade, começou uma empreitada musical com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município.

 

"Sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias", dizia o multitalento Boldrin.


No cinema estreou com o filme "Doramundo" (1978), de João Batista de Andrade, seguido de "O Tronco" (1999), do mesmo diretor, e fez o "O Filme da Minha Vida" (2017), de Selton Mello.

Atuou em dezenas de novelas, entre elas "O Direito de Nascer", "Roda de Fogo", "Cara a Cara" e "Os Imigrantes".

 

Atualmente apresentava o programa "Sr Brasil", na TV Cultura, mas já esteve à frente do "Estação Brasil", "Empório Brasil", "Empório Brasileiro" e "Som Brasil".

 

Em nota, TV Cultura agradeceu pela "honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido".

 

*Com informações TV Cultura


Foto: Divulgação/TV Cultura

Compartilhar: