Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público na terça-feira, 27
Mostra exibe o cruzamento da história da imigração e do café no Brasil

Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público na terça-feira, 27

Será a última semana da exposição itinerante “Imigrantes do Café”; entrada é gratuita

O Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público na próxima terça-feira, 27. A programação da instituição conta com passeios mediados nos dias 27, 28 e 29, realizados em duas sessões, às 15h e às 17h. O visitante poderá conferir os últimos dias da mostra itinerante “Imigrantes do Café”, parceria com o Museu da Imigração (São Paulo), com o Museu do Café (Santos) e com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). A entrada é gratuita.  

Sobre a mostra

A exposição “Imigrantes do Café” exibe o cruzamento da história da imigração e do café no Brasil, entre o fim do século XIX e começo do XX. A narrativa mostra peças e fotografias emprestadas e cedidas pelo Museu Histórico e do Café de Ribeirão Preto e pelo Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto. Os interessados devem agendar a visita pelo site. Após a inscrição, um voucher do agendamento será enviado por e-mail.

O Museu Casa da Memória Italiana segue todos os protocolos e procedimentos de segurança exigidos pelo Governo Estadual, devido à fase transição do Plano SP, em que podem ser realizadas atividades culturais com ocupação reduzida a 25% da capacidade de ocupação.

Para aqueles que não conseguirem visitar a exposição presencialmente, será lançada, durante a semana, uma série de postagens nas redes sociais, apresentando parte da mostra e comentários dos curadores.

Museu Casa da Memória Italiana
Rua Tibiriçá, 776, Centro
Informações: [email protected] ou (16) 3904.2750
Acesse: www.casadamemoriaitaliana.com.br


Foto: Divulgação

Compartilhar: