Museu Casa de Portinari oferece atividades on-line e gratuitas

Museu Casa de Portinari oferece atividades on-line e gratuitas

O destaque da programação é a visita virtual, que disponibiliza ao internauta um tour 360º pelo local

Com objetivo de promover a cultura e atividades mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Museu Casa de Portinari, que fica em Brodowski, oferece atividades educativas on-line, exposições e visita completa ao público, tudo de forma virtual e gratuita.

Dentre as atividades estão jogos educativos virtuais como da memória, quebra-cabeça e caça-palavras com o tema da Capela da Nonna, local construído por Candido Portinari para sua avó. Outra brincadeira é o Brinque de Desenhar, na qual o internauta pode pintar e descobrir mais sobre a arte e sua história, além de apreciar obras de pintores como Van Gogh, Renoir e Monet.

Já as exposições virtuais, conta com mostras de fotos e vídeos sobre temas como o Pôr do Sol de Brodowski, obras da Galeria a Céu Aberto, Estação Brodowski: Patrimônio Histórico e muitos outros. Agora, a Poéticas da Memória apresenta depoimentos de pessoas que fizeram parte do convívio da família Portinari e de seu mais ilustre membro, moradores de Brodowski que guardam memórias da formação da cidade, seus costumes, tradições, problemas sociais, fauna, flora, entre outros.

O principal destaque fica para a visita virtual pelo Museu Casa de Portinari. Por um tour 360°, o interessado explora o ateliê do artista, a sala com os objetos utilizados pela família, os quartos, a cozinha, o jardim, a capela e, também, aprecia os afrescos que permeiam as paredes de todo o equipamento.

Para participar de todas essas ações basta acessar o site www.museucasadeportinari.org.br.


Foto: Divulgação

Compartilhar: