Museu Casa de Portinari promove atividades culturais de férias 

Museu Casa de Portinari promove atividades culturais de férias 

Programação gratuita traz brincadeiras e oficinais na esplanada do museu, em Brodowski 

Durante o mês de janeiro, o Museu Casa de Portinari oferece a programação “Férias no Museu”, com atividades gratuitas que estimulam a criatividade, educação e promovem o conhecimento de forma dinâmica para crianças, jovens e adultos. 

De terça a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na esplanada do museu, atividades como pula corda, pião, amarelinha, dança das cadeiras entre outras, estarão à disposição dos visitantes até o dia 30 de janeiro. 

"Cada ação propõe diversão, criatividade, lazer e interação, para estimular o desenvolvimento artístico e social de crianças e adultos, já que os pais também são convidados a participar", explica Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari. 

Nesta quinta-feira, 6 de janeiro, educadores do Museu promovem oficinas criativas onde ensinam o público a usar elementos do jardim da antiga casa da família Portinari para formar colagens. 

Já no sábado, 8 de janeiro, serão realizadas oficinas de Brinquedos e Brincadeiras em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil (1922 - 2022), através das redes sociais. Os educadores do Museu Casa de Portinari ensinam o público a criar releituras de obras de grandes modernistas, como "Ovo de Urutu", de Tarsila do Amaral, e "Moringa", elemento muitas vezes representado por Portinari em suas pinturas.  

*Com informações do Museu Casa de Portinari 


Foto: Reprodução Redes Sociais/Museu Casa de Portinari 

Compartilhar: