Museu Casa de Portinari realiza a 47ª Semana de Portinari
O Museu Casa de Portinari está localizado em Brodowski

Museu Casa de Portinari realiza a 47ª Semana de Portinari

A programação ocorre entre os dias 13 a 28 de agosto; a entrada é gratuita

O Museu Casa de Portinari realiza, entre os dias 13 a 28 de agosto, a 47ª Semana de Portinari. Repleto de atrações, o evento também vai celebrar o aniversário da cidade de Brodowski, que completa 109 anos no próximo dia 22 de agosto. A programação terá pintura mural coletiva, exposições, músicas, concursos, oficinas, feiras, contações de histórias, rodas de conversa e muito mais, além de ser gratuita para todo o público.

 

A agenda começa neste sábado, 13, às 9h, com a “Galeria a Céu Aberto”. Cerca de 40 artistas irão participar de uma pintura mural coletiva na Escola Professora Elza Leite da Costa, no bairro Cohab II, em Brodowski.

 

Além disso, a “Exposição Coletiva de Artes Plásticas” traz diversos artistas plásticos a mostrarem suas produções, incentivando o exercício e a descoberta de novos talentos. A mostra começa no sábado, 13, e vai até domingo, 28, das 9h às 21h, à rua João Brisotti, 75, no centro.

 

No domingo, 14, acontece um concurso de pipas no Centro de Lazer do Trabalhador “Vicente Quércia”. E a partir das 10h, nos jardins do Museu Casa de Portinari, a ação “Domingo com Arte” promove um encontro com o professor Jacir Braz de Vicente e com a acordeonista Meire Genaro, em um sarau literário e musical.

 

Segundo a gerente do Museu Casa de Portinari, Cristiane Patrici, o evento é importante para a cidade de Brodowski, além do sentimento do público. “A Semana de Portinari é uma festa de expressão plástica. Do olhar, da emoção, do prazer, dos sentidos da arte que potencializam o ser humano na sua mais pura e infinita essência”, finaliza.

 

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br


Foto: Divulgação

Compartilhar: