Museu da Segunda Guerra Mundial recebe mais de cinco mil visitantes

Museu da Segunda Guerra Mundial recebe mais de cinco mil visitantes

Desde a reinauguração, visitantes de diversos estados brasileiros e de países como Colômbia, EUA, Inglaterra e França passaram pelo local

O Museu Municipal da Segunda Guerra Mundial “Expedicionário José Vivanco Solano”, reinaugurado em 21 de fevereiro deste ano, já superou a marca dos cinco mil visitantes, tendo recebido pessoas de diversos estados brasileiros, além de países como Equador, Colômbia, EUA, Luxemburgo, Inglaterra e França.

 

Localizado no Edifício Oito de Maio, na rua Liberdade, 182, o espaço respira história, memórias e patrimônio. Abriga acervos relacionados à Segunda Guerra Mundial, com ênfase na participação brasileira no conflito conhecido como a batalha do Monte Castelo.

 

“Tivemos 40 dias para transformar o museu e deixá-lo moderno e educativo, buscando atrair não apenas os alunos do final do ensino fundamental e ensino médio, mas todos os interessados nesta temática. Ver os frutos do trabalho e investimentos realizados dando resultado é saber que, hoje, o Museu da Segunda Guerra Mundial é um dos mais visitados da Região Metropolitana de Ribeirão Preto”, relata o chefe de seção do Museu, Matheus Del Vecchio.

 

Para mostrar de forma mais dinâmica a origem dos visitantes, o Museu da Segunda Guerra Mundial criou um site onde é possível ver as cidades de origem dessas pessoas. Ribeirão Preto, por ser a sede, já recebeu 2.195 visitantes, seguido por Franca (306), Sertãozinho (119), São Paulo (113) e Passos/MG (110).

 

O Museu da Segunda Guerra Mundial também recebeu visitantes de outros países, como Equador, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, França e Luxemburgo.

 

Quem quiser conhecer o local, pode visitá-lo de quarta a domingo, das 10h às 16h. As visitações individuais não precisam de agendamento, mas grupos e escolas devem entrar em contato previamente, pelos telefones (16) 3636-6969 ou 3636-6675.


Foto: Divulgação

Compartilhar: