Museu de Arte de Ribeirão Preto lança programação em comemoração aos seus 30 anos

Museu de Arte de Ribeirão Preto lança programação em comemoração aos seus 30 anos

Exposição com obras do acervo e a distribuição de livros marcam o início da programação

No sábado, 15, das 10h às 16h, o MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), dará início às comemorações de seus 30 anos de existência, apresentando ao público a exposição “Você consegue me ver?”, com entrada gratuita.

Criada por Nilton Campos, a exposição será composta por uma seleção de 16 obras de artistas como Ana Nitzan, Ana Sant’Anna, Claudio Cretti, Ermelindo Nardin, Ernesto Neto, Gabriel Pessoto, Higo Joseph, Jimson Vilela, Nicole Kouts, Pedro Manuel-Gismondi e Roberta Segura. As obras selecionadas pertencem ao acervo MARP e foram doadas ao museu nos últimos quatro anos.

No dia da comemoração, 15 de janeiro, os visitantes do MARP ganharão um exemplar do livro “O mundo não escrito”, do artista Jimson Vilela, que realizou recentemente um projeto no museu e está com uma obra na exposição de aniversário. Neste mesmo dia, o público terá a oportunidade de conferir as obras da exposição do “46° SARP (Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional Contemporâneo)”, em seu último dia de visitação.

“Através das obras apresentadas, a mostra nos proporciona questões muito atuais, relacionadas ao corpo, à identidade, à rotina, ao isolamento, às relações, aos sentimentos, ao contexto político, ao transitório, à reflexão e seus desdobramentos. O título da exposição também nos instiga a uma ampla reflexão sobre as instituições culturais, que resistem às adversidades, não são valorizadas e muitas vezes, com pouca visibilidade”, afirma o diretor do museu, Nilton Campos.

Mais informações: (16) 3635 2421, ou pelo e-mail [email protected]

Serviço
Local da exposição:
 MARP, rua Barão do Amazonas, nº 323
Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30 (permanência até 18h). Aos sábados, das 10h às 16h.

 

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: