Museus histórico e do café recebem projeto de restauração
O projeto foi apresentado nessa quinta-feira, 16

Museus histórico e do café recebem projeto de restauração

Além da restauração dos museus, prédio e estacionamento serão construídos no local

O projeto executivo de arquitetura e engenharia para reforma e restauro do complexo dos museus Histórico e do Café de Ribeirão Preto, foi apresentado na tarde dessa quinta-feira, 16. A proposta compreende a restauração dos museus, Casa do Colono, coreto e belvedere, os jardins e entorno, e o cercamento do complexo. Além disso, um novo prédio para reserva técnica e local de estacionamento para os visitantes serão inclusos, sem interferir no patrimônio histórico. 

Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), existe uma movimentação para levantar formas de financiamento e outras fontes de recursos para custear a obra de aproximadamente R$ 15 milhões. “O projeto é excelente e trabalhando de forma ininterrupta, conseguiremos entregar a obra completa em três anos”, afirma.

Para a secretária Isabella Pessotti, devolver o acesso aos museus e, principalmente, o acervo que eles abrigam é de suma importância. “Tanto no Museu do Café como o Museu de Ordem Geral e Histórica, temos um conteúdo riquíssimo, que permeia a história da nossa cidade e do país”, explica.

 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/ Guilherme Sircili

Compartilhar: