Musical “Kafka e a Boneca” segue em cartaz em Ribeirão Preto
Apresentação "Kafka e a Boneca"

Musical “Kafka e a Boneca” segue em cartaz em Ribeirão Preto

O espetáculo já foi assistido por mais de 28 mil espectadores, entre adultos e crianças

Produzido pela Marcenaria de Cultura, Rega Ínicio Produções e SESI-SP, o espetáculo “Kafka e a Boneca”  é inspirado em um episódio real da vida do escritor Franz Kafka (1883 - 1924) e nasceu da inspiração do produtor cultural e diretor Marllos Silva, que reuniu sentimentos, pensamentos e homenagens, a amigos, familiares e personalidades, para adaptar a história para os palcos, pela primeira vez em forma de musical, trabalho este compartilhado com o compositor Daniel Rocha. A obra narra um momento específico da vida do autor modernista, em que, ao se ver tocado profundamente pela tristeza de uma criança, encontra motivação para voltar a escrever, e, consequentemente, ajudá-la em seu dilema. 



 

Tudo começa quando, durante uma de suas idas ao parque Steglitz, em Berlim, junto de sua companheira Dora Diamant, se depara com a pequena Lia Hiellel (nome fictício adotado na peça) tendo que lidar com a dor da perda de sua boneca preferida, a quem considera como melhor amiga. Para amenizar a situação, o escritor tcheco lança mão do lúdico e conta que a boneca, batizada nesta produção com o nome de Marielle, em homenagem à socióloga, ativista e política brasileira Marielle Franco, saiu em uma viagem pelo mundo para se descobrir, em uma "jornada" cheia de emoções. 



 

Por um instante, Kafka, conhecido por seu jeito peculiar de ser e pensar, e por sua falta de tato com crianças, tem uma ideia que pode ajudar a consolar a garota, ao mesmo tempo que a ensina a compreender melhor os percalços da vida, e na forma de um "carteiro de bonecas", se compromete a enviar cartas para a pequena Lia, contando detalhes sobre os diferentes destinos que a boneca visitou pelo mundo, usando de descrições ricas em detalhes e de entrelinhas repletas de mensagens.



 

O elenco conta com Marcos Lanza no papel de Kafka, Giovanna Sassi como Dora Diamant, as atrizes-mirim Isa Camargo e Yasmin Soares alternam no papel da pequena Lia Hillel, Berta Hillel, segue interpretada por Renata Vilela. Já o papel do pai de Lia, o senhor Joseph Hillel, será entregue agora nas mãos de Rafael Pucca. O elenco conta ainda com Fernando Pallaza, Carla Vazquez e Rafael Aragão.



 

Depois da temporada em Ribeirão Preto, “Kafka e a Boneca” passará por São José do Rio Preto e Campinas, onde encerra a curta temporada dia 19 de novembro.




 

SERVIÇO

 

Espetáculo “Kafka e a Boneca” 

Dias e horários

09/09 às 20 horas
10/09 às 16 horas
15/09 às 15 horas
16/09 às 20 horas
17/09 às 16 horas
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Valor: Gratuito (Retirada de ingressos pelo link https://ribeiraopreto.sesisp.org.br)

Local: Teatro do Sesi de Ribeirão Preto - Rua João Ignacchitti, 20-364, Jardim Castelo Branco

 


Foto: Caio Gallucci

Compartilhar: