Na feira do livro, Marçal Aquino traz relatos sobre vida na comunicação
Confira os principais acontecimentos do quarto dia de Feira

Na feira do livro, Marçal Aquino traz relatos sobre vida na comunicação

Além do jornalista, a Orquestra Sinfônica, grupos teatrais e outras atrações variadas agitarão o evento nesta quarta-feira, 12

A programação da Feira do Livro nesta quarta-feira, 12, está repleta de atrações ao público. No dia, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica, além de presenças ilustres como a do jornalista e roteirista Marçal Aquino.

Confira os principais acontecimentos do quarto dia de feira:

Amara Moira

Com a visibilidade que pessoas trans vêm conquistando, junto ao fato de estarmos começando a nos fazer presentes no universo acadêmico, o debate em torno dessas identidades passa a afetar cada vez mais a maneira como pensamos a literatura. A professora Amara Moira, travesti, feminista e doutora em teoria literária, aborda a visibilidade que as pessoas trans vêm conquistando e a presença que começam a fazer no universo acadêmico. Amara é autora do livro autobiográfico “E Se Eu Fosse Puta” e de “Vida Trans – A Coragem de Existir”.

Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
Horário: 9h30


Espetáculo de teatro infantil | Sonhos de uma noite de verão - com a Cia do Abração

Quatro idosos, contadores de histórias, que neste momento se encontram a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a história dos encontros e desencontros de dois casais.

Local: Tenda Sesc
Horário: 10h

Salão de ideias | Arte sequencial, leitura e educação: quadrinhos e fanzines como registro da história e patrimônio

Com Arnaldo Martinez de Bacco Junior, Arnaldo Martinez de Bacco Neto, Angelo Davanço e Cordeiro de Sá Local mostram que as histórias em quadrinhos e os fanzines podem ser utilizados como registro de histórias e do patrimônio dos municípios? Relato de casos dos projetos “Circuito Zine” e “RP HQ”.

Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
Horário: 14h30

Apresentação teatral - A flor - com Cia Nuvenzinha Azul

Espetáculo inspirado na obra de Carlos Drummond de Andrade, conta a história de uma flor que nasce no asfalto e o caos de uma grande cidade, onde as pessoas não olham, sequer notam que ela está ali. Atividade agendada.

Local: Teatro Municipal
Horário: 14h30


Espetáculo: Marçal Aquino

Marçal Aquino é escritor, jornalista e roteirista de cinema e televisão. Nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1958. Publicou, entre outros livros, o romance “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, “O amor e outros objetos pontiagudos”, “O invasor”, “Cabeça a prêmio”, “Faroestes”, entre outros. Escreveu roteiros de filmes como “Os Matadores”, “O Invasor”, “O Cheiro do Ralo” e “Tungstênio”.

Local: Theatro Pedro II – Auditório Meira Junior
Horário: 16h30

Espetáculo musical | Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto

Em março de 2019, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) anunciou seu reposicionamento e adotou o nome de Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto, estabelecendo uma conexão direta com os 34 municípios da região metropolitana. A OSMRP possui vários projetos entre eles “Projeto Tocando a Vida”, “Série Juventude Tem Concerto”, “Ensaio Aberto”, “Música Solidária”, “Música nas Igrejas”, “Ciranda Sinfônica”, “Série Concertos Internacionais” e “Série Concertos Especiais”. O grupo se apresenta.

Local: Theatro Pedro II - Sala Principal
Horário: 20h30

A programação completa pode ser vista pelo site.

 

 


Foto: Divulgação/Yuri Pinheiro

Compartilhar: