Nesta quinta-feira, 14, tem encontro do projeto Histórias da Cerâmica
Nesta quinta-feira, 14, tem encontro do projeto Histórias da Cerâmica

Nesta quinta-feira, 14, tem encontro do projeto Histórias da Cerâmica

Intuito do encontro é refletir a sociedade ribeirãopretana por sua história e seu patrimônio

Nesta quinta-feira, 14, tem mais um encontro do projeto “Histórias da Cerâmica”, que nesta segunda edição traz Sandra Abdala, que trabalha no Arquivo Público de Ribeirão Preto, para falar sobre patrimônio cultural, na Cerâmica São Luiz, a partir das 19h.

O projeto da ONG Vivacidade também contará com uma exposição de imagens do acervo do Arquivo Público. O presidente da ONG, Renato Vital, conta que a ideia dos encontros é de falar sobre a história com a sociedade.  “Esses papos têm como objetivo aproximar a população de sua história e de seu patrimônio, e sua cultura”, conta Renato.

No primeiro encontro, a especialista em Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mônica de Oliveira, foi a convidada, que trouxe “uma nova visão sobre o patrimônio histórico do município”.

“Mês passado tivemos uma ótima aderência, mas com certeza o público vai crescendo com o desenvolvimento do projeto”, salienta o presidente da ONG, que convida os interessados a participar das conversas.

Demolição e ocupação

A Cerâmica São Luiz teve a maior parte de seu imobiliário demolido em 2003 para a construção do hipermercado que hoje funciona no local, porém, desde então, em uma das casas que permaneceram em pé, ocorrem iniciativas culturais para preservar a história do local, mesmo com o hiato no início da década, fazendo com que as atividades retornassem no último ano.

Serviço
Histórias da Cerâmica: Rodas de Conversa cobre o Patrimônio Cultural
Convidada:
Sandra Abdala, do Arquivo Público de Ribeirão Preto
Quando: quinta-feira, 14, a partir das 19h
Onde: Rua Municipal, 32, dentro do estacionamento do Carrefour da Vianorte


Foto: Divulgação

Compartilhar: