Núcleo de Contadores de Histórias se reúne nesse sábado, 31, em projeto da Fundação do Livro de Ribeirão
Paula Pagu é professora de Sala de Leitura da Prefeitura Municipal de São Paulo e participa do encontro nesse sábado, 31

Núcleo de Contadores de Histórias se reúne nesse sábado, 31, em projeto da Fundação do Livro de Ribeirão

Encontro será pelo aplicativo Zoom, das 10h às 11h30, e envolve não apenas contadores experientes, como também amadores e curiosos

A agenda da 40tena Cultural, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Pretodesse sábado, 31, apresenta mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, última atividade da semana. O encontro será pelo aplicativo Zoom, das 10h às 11h30, e envolve não apenas contadores experientes, como também amadores e curiosos.

Com coordenação da atriz e contadora Míriam Fontana, o encontro contará com a participação de Ana Carol Piscitelli, Arnaldo Jr., Diego Ulacco e Mariza Ruiz. “Depois da roda de histórias abriremos uma conversa. Sabemos que todo(a) contador(a) de história faz um tempero próprio para a sua narrativa e coloca as palavras da forma que lhe cabem na boca. Mas, e quando a mudança ultrapassa limites? Qual é esse limite? Qual é a essência de uma história? Quais as diferenças das transformações em recontos ou mesmo usar uma história de base em outro contexto? Esta conversa praticamente não terá fim. Para a segunda parte do encontro queremos as ideias em debate, mas na primeira, gente de todas as idades para participar e assistir as histórias”, destaca a coordenadora do grupo, Míriam Fontana.

O encontro deste sábado contará ainda com duas convidadas: Paula Pagu e Luara Pepita. Paula Pagu é encantadora de sonho e professora de Sala de Leitura da Prefeitura Municipal de São Paulo, aprendente em contação de histórias, doutora palhaça e desparadora de sorrisos do Hospital Tatuapé, além de ser voluntária em magia literária na  Biblioteca Hans Christian Andersen, em São Paulo. Já Luara Pepita é atriz e cantora na Cia Minaz. Atuou no longa-metragem Mal Nosso (2018/Netflix), da Produtora Kauzare. É também gestora do espaço cultural Casa Das Artes (SP), Diretora do grupo Pepitos. Como arte educadora, elabora cursos de teatro e música abertos ao público. Pesquisa teatro épico, arquétipo feminino e resgate da cultura ancestral. Produziu "Convit-19", projeto semanal com 19 histórias curtas, mitos e poemas (Instagram) e "Jornada de Leitura", histórias e interpretação do livro Mulheres que Correm com os Lobos (Canal Casa das Artes/Youtube). 

40tena Cultural

Durante mais de sete meses de programação consecutiva, a 40tena Cultural já realizou mais de 60 atividades e interagiu com mais de 25 mil pessoas. O projeto, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com

 


Fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: