Núcleo de Teatro da USP oferece vagas em Ribeirão Preto

Núcleo de Teatro da USP oferece vagas em Ribeirão Preto

Inscrições estão abertas para as atividades de confecção de máscaras, adereços e conversas sobre a história do teatro

O Núcleo de Teatro da USP (Tusp) está com vagas abertas para experimentação de oficinas de teatro, bate-papo sobre a história desse local e confecção de máscaras. Todas as oficinas serão coordenadas por Dilson Rufino, orientador de Arte Dramática do Tusp.

As vagas, para maiores de 18 anos, estão abertas até completarem cada turma e as inscrições podem ser feitas através do site.  Elas serão divididas em dois grupos: Turma 417 (dez vagas), às quartas-feiras, das 12h às 14h, de 6 de abril a 29 de junho; e a turma 418 (dez vagas), às quartas-feiras, das 19h às 21h, de 6 de abril a 29 de junho. Todas ocorrerão na Seção de Atividades Culturais – Rua Pedreira de Freitas, casa 4.

Confecção de máscaras e adereços

Atividade presencial e prática, dividida em dois encontros, onde será compartilhada uma técnica de confecção de máscaras e adereços a partir de arame, papel, cola branca e matérias de baixo custo, que pode ser utilizada para complementar figurinos teatrais, fantasias ou peças decorativas. Parte do material será fornecido pela oficina.

Também foram divididas em dois grupos, mas apenas um ainda está disponível: turma 420 (dez vagas), duas quintas-feiras, das 19h às 21h30, dias 7 de abril e 14 de abril

Conversas sobre história do teatro

A partir de imagens, textos dramatúrgicos e teóricos serão apresentados, de forma sucinta, alguns tópicos sobre a história do teatro e a evolução de algumas de suas principais expressões. Dessa vez, está disponível somente uma turma com dez vagas, às segundas-feiras, das 19h às 21h, dias 11 e 18 de abril e 2 e 9 de maio, no Tusp, rua das Paineiras, casa 20.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: