‘O despertar da força’ estreia nesta quinta-feira, 17

‘O despertar da força’ estreia nesta quinta-feira, 17

Filme já rendeu U$ 100 milhões em venda de ingressos, segundo informações do site Variety

A espera dos fãs da saga Star Wars está chegando ao fim. O sétimo capítulo da franquia de George Lucas estreia em Ribeirão Preto, e em outros cinemas brasileiros, na primeira hora desta quinta-feira, 17.

O advogado André Racy, de 34 anos, que mora em Ibitinga, viajará cerca de 150 quilômetros para assistir à estreia. Ele conta que o último filme que assistiu desta maneira foi em 1999, durante o lançamento de ‘Star Wars: A ameaça fantasma’, em Bauru – 91 quilômetros de Ibitinga. “Se o episódio I, lançado em 1999, que não foi muito bom, eu viajei para assistir. Vale muito à pena viajar para o lançamento do episódio VII”, conta.

A expectativa em relação à estreia, segundo o advogado, é grande. Ele conta que todo o trabalho de marketing e cuidado para que informações sobre o filme não vazassem antes do lançamento foi crucial.

Com os ingressos comprados desde outubro, quando a venda dos ingressos foi liberada no Brasil, o designer gráfico João Pieroni Ozelim também estará no cinema às meia noite e um desta quinta-feira. Para ele a espera de dois anos termina nesta noite. “Desde que anunciaram o lançamento do episódio VII, em 2013, aguardo por este dia”, destaca.

Ozelim acompanha a saga desde meados do ano 2000 e quinze anos depois terá a oportunidade de assistir à estreia nas telonas.

A bibliotecária e booktuber Gabriela Bazan Pedrão prestará uma homenagem ao pequeno robô R2D2 durante o lançamento. Com 26 anos, começou a acompanhar os filmes da franquia ainda criança. “Meu pai sempre gostou e lembro de ver com ele em casa em VHS e vi ‘A ameaça fantasma' em 1999 no cinema”, recorda.

Números

Antes mesmo de sua estreia nos cinemas nacionais e internacionais, “Star Wars: O despertar da força”, capítulo VII da saga, já rendeu U$ 100 milhões em venda de ingressos – segundo informações do site Variety.

Fotos: Redes Sociais

Compartilhar: