
"O Estrangeiro" chega a Ribeirão Preto com nova montagem
Espetáculo estrelado por Guilherme Leme Garcia será apresentado nos dias 7 e 8 de março, no Teatro Municipal
A peça "O Estrangeiro", adaptação do clássico romance de Albert Camus, será apresentada nos dias 7 e 8 de março, às 20h, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Com direção de Vera Holtz e atuação de Guilherme Leme Garcia, o espetáculo revisita a trajetória de Mersault, um homem que se depara com o absurdo da condição humana, em uma concepção totalmente renovada.
Comemorando os 15 anos desde sua primeira montagem, a produção retorna aos palcos refletindo sobre as mudanças no mundo e na própria interpretação do personagem. A adaptação do texto original conta com tradução de Lianelazoski e elementos cênicos reformulados, trazendo um Mersault ainda mais simples e, ao mesmo tempo, sofisticado.
A obra de Camus, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, faz parte da trilogia do absurdo, ao lado de O Mito de Sísifo e Calígula, e segue relevante por suas reflexões sobre a existência, liberdade e responsabilidade individual. A nova encenação de O Estrangeiro marca o reencontro de Guilherme Leme Garcia e Vera Holtz com a dramaturgia do autor, após a bem-sucedida primeira montagem que circulou por quatro anos no Brasil e se encerrou no Festival de Edimburgo, em 2012.
Os ingressos estão disponíveis para compra no site Megabilheteria. O espetáculo tem duração de 70 minutos e classificação indicativa de 16 anos.
Foto: divulgação