Obra pré-selecionada para o Sarp chega em Ribeirão Preto e gera mobilização
A previsão é que a exposição comece no dia 13 de outubro e vá até o dia 17 de dezembro.

Obra pré-selecionada para o Sarp chega em Ribeirão Preto e gera mobilização

Mais de 12 pessoas se mobilizaram para receber a obra; o processo levou cerca de três horas até ser concluído

Na última sexta-feira, 17, uma das obras pré-selecionadas para a 46ª edição do Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (Sarp) chegou ao Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp). A mobilização dos caminhões e equipe técnica que estavam na rua Duque de Caxias, no trecho entre a Cerqueira César e a Barão do Amazonas, para receber a obra, despertou curiosidade nos pedestres e motoristas que passavam por lá.

Com dimensões de 3x3 metros, a obra precisou ser içada para ter acesso pelo piso superior do museu. O processo para receber a peça levou cerca de três horas até ser concluído. Mais de 12 pessoas, entre profissionais contratados para o transporte e a equipe do museu, se mobilizaram para levar a peça para dentro do Marp.

Nesta edição, o número de inscritos superou os anos anteriores. Em 2019, o Salão recebeu inscrições de 231 artistas e, em 2020, este número passou para 600 inscritos no edital. No entanto, neste ano, houve um recorde de 836 inscrições. O crescimento demonstra, entre outros fatores, o prestígio que o Salão de Arte de Ribeirão Preto possui entre a classe artística de todo o país.

O Marp recebeu inscrições de artistas de diversos estados. Além disso, as obras que serão expostas já foram pré-selecionadas e as peças originais já foram enviadas. Até o dia 23 de setembro, será confirmada a seleção das obras inscritas. A previsão é que a exposição comece no dia 13 de outubro e vá até o dia 17 de dezembro.

“Este grande crescimento no número de inscrições também evidencia a necessidade dos artistas em pleitear espaços para expor os seus trabalhos, principalmente neste período da pandemia, além do fator econômico, pois o Salão realiza a premiação dos artistas”, afirmou Nilton Campos, diretor do Marp e coordenador do Sarp.

*Com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: