Orquestra Sinfônica de Ribeirão abre temporada com a Ópera Cavalleria Rusticana
Para a apresentação inaugural, foi escolhida a Ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni

Orquestra Sinfônica de Ribeirão abre temporada com a Ópera Cavalleria Rusticana

Concerto será no dia 16 de março, com mais de 90 integrantes; ingressos já estão à venda

No dia 16 de março, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará a abertura da temporada de 2019.  Para a apresentação inaugural, a Ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni, será entoada por mais de 40 músicos, 50 coristas e solistas convidados, no Theatro Pedro II.

"Desde a sua estreia, a Ópera Cavalleria Rusticana é uma das favoritas de audiência. Será um espetáculo para o público, bem como para os profissionais que ali estarão. É uma excelente prévia da temporada que está por vir neste ano", destaca José Antônio Francisco,  gerente geral da Sinfônica.

A Orquestra será regida pelo maestro Reginaldo Nascimento e contará com a participação do coro do projeto Tocando a Vida, programa socioeducativo gerido pela Sinfônica de Ribeirão Preto. Ainda,  a ópera contará com a presença de cinco solistas renomados que encenarão os personagens do drama musicado: Alan Faria, Rodolfo Giuliano, Tamara Pereira, Tayana Roverso e Priscila Cubero.

Juventude tem Concerto

No domingo, 17, a Orquestra volta ao espaço, às 10h30, para interpretar um repertório inédito para a abertura da série Juventude tem Concerto. As músicas orquestradas serão Canzon, de G. Gabrielli; Concerto de Brandemburgo 3, de J.S. Bach; Sinfonia dos brinquedos, de J. Haydn; Intermezzo da Cavalleria Rusticana, de P. Mascagni; Mini Concerto Grosso, de C. Santoro; e Star Wars, de J. Willians.

Com entrada gratuita, o objetivo do espetáculo é formar público para música erudita, por meio de apresentações didáticas. Durante a exibição, as peças, instrumentos, autores e músicos interagem com os espectadores.


Foto: Divulgação

Compartilhar: