Orquestra Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais faz homenagem a Ribeirão Preto
O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade neste mês

Orquestra Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais faz homenagem a Ribeirão Preto

Além do grupo militar, o artista Kiko Zambianchi também se apresenta na cidade em comemoração ao aniversário

Em homenagem ao aniversário de 163 anos de Ribeirão Preto, comemorado no próximo dia 19 de junho, vários eventos e atividades serão realizadas na cidade. Uma delas é a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo dos Fuzileiros Navais, com a participação especial do cantor e compositor ribeirão-pretano, Kiko Zambianchi.

O show será realizado na sexta-feira, 14 de junho, às 21h, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. A atração vai estimular a cultura de duas formas, pois, para assistir à apresentação musical, o público deverá doar um livro em bom estado de conservação.

Com o tema “Uma viagem pelo Cinema”, o espetáculo pretende emocionar a plateia com trilhas sonoras. Filmes clássicos, como “Star Wars”, “A Lista de Schindler”, entre outros, estão no repertório do show.

Já o cantor e compositor Kiko Zambianchi apresentará sucessos como “Primeiros Erros (Chove)” e “Rolam as Pedras”, entre outras canções. Os interessados em assistir ao espetáculo devem trocar o livro pelo ingresso na Central de Informações da 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, na Esplanada do Theatro Pedro II, entre domingo e quinta-feira, 9 e 13 de junho, das 9h às 22h. Na sexta-feira, dia 14, a troca poderá ser feita somente no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, a partir das 10 horas.

Kiko Zambianchi é natural de Ribeirão Preto

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais


Formada na década de 1970, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais é composta por dois Oficiais Regentes e 90 músicos militares, nas graduações de suboficiais e sargentos do Corpo de Fuzileiros Navais, além do coro, composto por 25 vozes.

Faz parte da Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situada à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, e é conhecida no Brasil e no exterior.


Foto: Divulgação

Compartilhar: