Pantera Sessions encerra a temporada de 2023 nesta sexta-feira, 15

Pantera Sessions encerra a temporada de 2023 nesta sexta-feira, 15

Uma das atrações do festival Primavera Sound São Paulo, grupo musical se apresenta pela primeira vez em Ribeirão Preto

A última edição deste ano do Pantera Sessions, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a partir das 20h30, no espaço MuseLab, traz a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo para tocar pela primeira vez em Ribeirão Preto e apresentar seu novo disco “Música do Esquecimento”, lançado recentemente. Os ingressos estão disponíveis no Sympla  a partir de R$30 (2º lote).  



 

Formada em 2019 por Sophia Chablau (voz, guitarra), Téo Serson (baixo), Theo Cecato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra), em seu segundo álbum, a banda de rock narra aventuras familiares, amorosas, sexuais, intelectuais e estéticas abordando a loucura apaixonante que é ser jovem e ter uma banda, buscando incansavelmente uma sonoridade interessante para tocar canções contemporâneas em português.



 

O disco é resultado de um longo processo de produção, iniciado na pandemia - com seus planos suspensos por tempo indeterminado, os integrantes da banda decidiram dar uns passos à frente e começaram a criar arranjos novos para músicas novas, em algumas imersões criativas ao longo de 2020 e 2021. Mas só no fim de 2022 a banda pode entrar novamente em estúdio, onde esses arranjos pandêmicos foram tomando novas caras a partir de contribuições valiosas como as do compositor e pianista pernambucano Vitor Araújo, que assina a produção do álbum.



 

“Estamos muito animados para a apresentação em Ribeirão Preto. Circular o show do segundo disco tem sido uma experiência incrível por ser uma apresentação com mais diferenças de clima e de dinâmica que tem tido uma recepção muito calorosa do público. Além disso, é nossa estreia na cidade, então estamos muito felizes e ansiosos para tocar e fazer a galera pular e cantar loucamente", comenta Téo Serson, baixista da banda.



 

O evento começará ao som do DJ Robsom Selectah e terá a banda Alterna no encerramento. Fundada com o objetivo de preencher uma lacuna no cenário indie de Ribeirão Preto, seu repertório abrange desde os clássicos Arctic Monkeys e Strokes até a sonoridade de Harry Styles e afins. A Alterna é composta pelo vocalista e guitarrista Kassian Martinelli, Rafael Martinelli no baixo, Ygor Martinelli na bateria e Ernesto Rodarte na guitarra. 



 

“Lançamos o Pantera Sessions no meio do ano e essa sétima edição vem para coroar seu sucesso, que tem tido uma resposta muito boa do público e auxiliado bastante as bandas que se apresentam, pois além de mostrarem seu trabalho, ganham a gravação de um videoclipe de seu show. Em 2024, daremos continuidade ao projeto, que começou dando palco a músicos autorais da cidade e logo aumentou sua abrangência para bandas de outros locais. Nosso intuito é valorizar ainda mais a música autoral e difundir o trabalho desses artistas maravilhosos que temos por aí”, afirma Drielly Bispo, coprodutora do evento.



 

Os videoclipes de todas as edições estão disponíveis no canal do Pantera Sounds, produtora do evento e o selo musical do Pantera Gin, no Youtube (www.youtube.com/@pantera.sounds). 



 

SERVIÇO

Pantera Sessions

Data: 15 de dezembro, sexta-feira

Horário: a partir das 20h30

Local: Espaço MuseLab - Avenida Sumaré, 455, Portão lateral, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP).

Ingresso: A partir de R$30 (2º lote), no Sympla (https://shre.ink/r6Hq) 

 


Foto: Helena Ramos

Compartilhar: