Parque de Ribeirão Preto recebe Museu das Estátuas Vivas neste domingo, 23
O parque recebe exposição ao ar livre com personagens que marcaram a história

Parque de Ribeirão Preto recebe Museu das Estátuas Vivas neste domingo, 23

Projeto é um mergulho na história e uma longa viagem no tempo

Neste domingo, 23, das 13h às 17h, o Parque Maurílio Biagi recebe o projeto “Museu das Estátuas Vivas – Um Mergulho na História e Uma Longa Viagem no Tempo”, uma exposição em um espaço de histórias, criado através da união das estátuas vivas da Cia. de Artes Baobá.

 

Conta com personalidades socialmente reconhecidas e que marcaram a história com os seus trabalhos na aviação, na literatura e televisão, resultado dos anseios que integram o projeto de estatuísmo, com o objetivo de realizar uma montagem coletiva. A proposta é ter estátuas com pinturas metálicas envelhecidas, utilizando diferentes tonalidades disponíveis para diferir a estética de cada estátua.

 

A escolha das personalidades homenageadas neste projeto se dá pela influência que tiveram na história e nas suas respectivas áreas de atuação, como Cecília Meireles (primeira mulher de grande expressão na literatura brasileira), Chacrinha (um dos precursores e grande nome do humor na televisão brasileira), Fernando Pessoa (considerado um dos maiores poetas da história) e Santos Dumont (reconhecimento mundial de sua carreira como inventor).

 

Durante a exposição, o guia contextualiza o público sobre a importância e relevância de cada personalidade, baseado através do estudo de referências biográficas de cada homenageado. O projeto conta com intérprete de língua brasileira de sinais, tornando acessível para pessoas com deficiência auditiva.

 

Para a exposição ser acessível a todos os públicos, a escolha dos espaços de apresentação conta com condições de acessibilidade física para pessoas com deficiência de mobilidade. Os próximos serão no dia 29 (sábado, das 17h às 20h, na Praça do Expedicionários, no Jardim Paulistano) e dia 30 de abril (domingo, das 9h às 13h, na Praça Josiel Avlis – mais conhecida como Praça Balão –, no Parque Ribeirão).

 

A realização do projeto é da Cia. de Artes Baobá. O “Museu das Estátuas Vivas – Um Mergulho na História e Uma Longa Viagem no Tempo” é um projeto contemplado pelo edital EnCantos, financiado pelo Fundo Municipal da Cultura, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

 

Serviço

 

Museu das Estátuas Vivas – Um Mergulho na História e Uma Longa Viagem no Tempo

 

Entrada: gratuita

 

Classificação: livre

 

Data: 23, 29 e 30 de abril

 

Locais e horários:

 

Dia 23 (domingo) – Parque Maurilio Biaggi – das 13h às 17h;

 

Dia 29 (sábado) – Praça do Expedicionários – das 17h às 20h;

 

Dia 30 (domingo) – Praça Josiel Avlis (mais conhecida como Praça Balão) – das 9h às 13h;


Divulgação/Prefeitura RP

Compartilhar: