Parque Tom Jobim e Biblioteca Sinhá Junqueira recebem o projeto Viajando com Histórias em fevereiro
Confira as datas das apresentações;

Parque Tom Jobim e Biblioteca Sinhá Junqueira recebem o projeto Viajando com Histórias em fevereiro

Após a retomada das apresentações em janeiro, o projeto de contação de histórias tem datas marcadas

O projeto Viajando com as Histórias, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, estará no Parque Tom Jobim durante todos os domingos de fevereiro, das 9h às 11h, e nos dias 5 e 19 de fevereiro, às 16h, na Biblioteca Sinhá Junqueira. As atividades do Viajando com Histórias foram retomadas no mês de janeiro, com apresentações no Parque Luiz Carlos Raya. 

A proposta do projeto é resgatar a arte de contar histórias e o desenvolvimento da criatividade e habilidade oral das crianças e adolescentes. “Através da contação de histórias é possível conhecer culturas e proporcionar conhecimento, ao mesmo tempo em que são trabalhados princípios, valores, educação, autoestima e ética, contribuindo assim para uma boa construção de relacionamentos afetivos saudáveis, aproximando a família por meio de atividades lúdicas e integrando pais e filhos”, explica a coordenadora do projeto, Luciana Gasparini.

Além de participar da atividade de contação de histórias, as pessoas que passarem pelo parque poderão retirar livros do projeto Livro, Livre, Leve e Solto e levar para ler em casa, no seu tempo. O objetivo é ampliar o acesso à leitura por meio da doação de livros, potencializando a formação de leitores através da distribuição gratuita de livros e não somente das histórias contadas.

As apresentações presenciais acontecerão durante todo o mês fevereiro no Parque Tom Jobim, sempre aos domingos das 9h às 11h, ou na Biblioteca Sinhá Junqueira, . O Parque fica localizado na Rua Coronel Américo Batista e a Biblioteca Sinhá Junqueira, na rua Duque de Caxias, 547.

O Viajando com as Histórias também pode ser acompanhado nas plataformas digitais, através do FacebookInstagram e no Youtube, onde estão disponíveis mais de 300 vídeos de contação de histórias, entre gravações e Lives realizadas pelo projeto.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/ Divulgação

Compartilhar: