
Peça “Entre Irmãos” chega ao Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Espetáculo com Fernando Pavão e Otávio Martins será apresentado no dia 27 de julho, com direção de Marcos Damigo
O Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe no domingo, 27 de julho, às 20h, a peça Entre Irmãos. Protagonizado por Fernando Pavão e Otávio Martins, o espetáculo marca os 30 anos de carreira dos dois atores e do diretor Marcos Damigo.
Escrita por Otávio Martins, a montagem acompanha o reencontro de dois irmãos após 25 anos sem contato, durante o velório do pai. A partir desse cenário, vem à tona uma série de mágoas, angústias e conflitos familiares não resolvidos.
Conflitos e emoções familiares
A trama aborda temas universais das relações familiares, como o confronto entre diferentes escolhas de vida e as tensões entre irmãos criados sob o mesmo teto, mas com personalidades divergentes. “Todas as famílias têm um irmão que sai para desbravar o mundo e um que fica, assumindo a responsabilidade de proteger e cuidar”, afirma Martins.
Segundo Fernando Pavão, o texto propõe um grande desafio para os atores. “É uma montanha-russa, um espetáculo para rir e chorar de emoção”, diz.
A encenação aposta em uma estética minimalista, sem objetos cênicos. Para o diretor Marcos Damigo, essa escolha potencializa o foco na atuação e no texto. “O grande desafio é criar todo o ambiente cenográfico através das palavras. Isso elevou a interpretação dos atores a outro nível”, destaca.
Trajetórias
Fernando Pavão e Otávio Martins já dividiram o palco em produções como Vamos?, Três Dias de Chuva e Troilo e Cressida. Na TV, Pavão teve destaque em novelas como Escrava Mãe, Gênesis, Pecado Mortal (Record TV), Família É Tudo e Malhação (Rede Globo). Já Martins ficou conhecido pelo papel do vilão Roger nas tramas As Aventuras de Poliana e Poliana Moça (SBT). Ambos possuem sólida carreira no teatro e foram premiados por seus trabalhos.
Sinopse
Dois irmãos se reencontram no velório do pai, após 25 anos sem se ver. Enquanto o mais velho renunciou aos próprios sonhos para cuidar da família, o caçula se tornou um renomado fotojornalista. O reencontro é marcado por acusações e ressentimentos. No entanto, uma revelação do passado muda tudo, forçando-os a revisitar suas memórias e reconstruir o diálogo.
Serviço
Entre Irmãos
Quando: 27 de julho (domingo), às 20h
Onde: Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Quanto: informações em breve
Foto: Divulgação / Entre Irmãos