Peça que adapta romance angolano será encenada em Ribeirão Preto
Romance "Mayombe" também aparece na lista de livros obrigatórios da Fuvest

Peça que adapta romance angolano será encenada em Ribeirão Preto

Cia. Primeira Chamada irá adaptar o romance "Mayombe" no Teatro Municipal

O romance "Mayombe", do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, conhecido pelo pseudônimo de Pepetela, será adaptado pela primeira vez para o público ribeirãopretano pela recém-inaugurada Companhia de Teatro Primeira Chamada. Além disso, o livro agora faz parte do grupo de obras obrigatórias da Fuvest, o vestibular da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a organização do espetáculo, os diferenciais oferecidos durante a encenação serão: intervenção projeção de imagens pelo fundo do palco, água real no cenário, ambientação na plateia para sensações através do olfato e música ao vivo durante toda a peça.

Serviço - Mayombe
Sinopse: 
A obra do escritor e ex-guerrilheiro Pepetela, Mayombe, narra o cotidiano dos guerrilheiros do Movimento de Libertação de Angola (MPLA). Tratando sobre temas como machismo, corrupção e racismo, filosoficamente, é um tratado sobre o homem enquanto indivíduo. 
Quando: Terça, 26 de setembro, às 14h30 e 19h30. Quarta, 27 de setembro, às 09h, 14h30 e 19h30. Terça, 17 de outubro,  às 14h30 e 19h30. Quarta, 18 de outubro, às 09h, 14h30 e 19h30.
Onde: Teatro Municipal, Praça Alto do São Bento, s/nº.
Quanto: R$ 40 inteira e R$ 20 meia.
Pontos de venda: Ótica e relojoaria Valéria. Avenida Saudade, 588. (16) 3610 4496.
Duração: 95 minutos
Classificação: 12 anos


 


Foto: Divulgação

Compartilhar: