Prefeitura de Ribeirão Preto pretende fechar a avenida Nove de Julho mensalmente
Com a boa aceitação do "Ruas Abertas", prefeitura pretende realizar o evento com frequência

Prefeitura de Ribeirão Preto pretende fechar a avenida Nove de Julho mensalmente

Evento realizado neste domingo, 29, levou a população para uma das principais avenidas do município

Com o sucesso do evento "Ruas Abertas Nove de Julho", o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou que pretende fechar a avenida mensalmente.

Promovido pelo Movimento Ruas Vivas com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento foi realizado, neste domingo, 29, na extensão da avenida entre as ruas Barão do Amazonas e Garibaldi.

Com início às 8h e término às 15h, o Ruas Abertas trouxe para a avenida atrações culturais, música, adoção de animais, doação de mudas, brincadeiras infantis entre outras atividades.

À reportagem da Revide, Nogueira afirmou que a intenção é realizar o evento todo último domingo do mês. E, a partir de 2020, estudar a possibilidade de realizar com maior regularidade.

Veja as fotos do "Ruas Abertas Nove de Julho", em Ribeirão Preto

Em São Paulo, cidade que serviu como inspiração para a realização do Ruas Abertas, o fechamento da Avenida Paulista é realizado todo domingo.

"É uma excelente inovação do ponto de vista da utilização do espaço para a cidadania. Pela primeira vez na história, temos pessoas fazendo piquenique no paralelepípedo da Nove de Julho", declarou o prefeito.

Um dos articuladores do evento, o vereador Marcos Papa (Rede), também esteve presente. "A felicidade com a qual a população acolheu e participou do evento, já é o sinal de que foi um grande acerto", comemorou o parlamentar. 


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: